.

.

.

.
RSS

Big five do futebol


No reino animal, “big Five” é um termo que destaca os 5 mamíferos mais difíceis de ser caçados pelo homem. Não há duvida quanto aos representantes do big Five animal, são eles o leão, o búfalo africano, o elefante africano, o leopardo e o rinoceronte. Mas, e se aplicarmos esse termo ao futebol? Quais jogadores, que ainda atuem profissionalmente, fariam parte deste big Five do futebol?
Talvez o atleta mais inquestionável desta lista seja o camisa 10 do Barcelona. O argentino Lionel Messi vem, a cada ano, quebrando mais e mais recordes e ontem protagonizou 5 dos 7 gols que sua equipe marcou contra o Bayer Leverkusen, em confronto válido pelos jogos de volta das oitavas de final da uefa champions league.
Possivelmente tão inquestionável quanto o argentino seja a presença do português Cristiano Ronaldo nesta lista. A cada ano o craque do Real Madrid parece superar a si mesmo e marcar mais gols. Na equipe espanhola, possui uma média de gols de quase um por jogo que disputou; é o maior artilheiro em uma única edição do campeonato español.
Outro que, muito provavelmente, também merece estar presente nesta lista é o brasileiro Neymar. O craque do Santos realiza uma exibição de “gala” atrás da outra e aparenta não possuir um mal dia para jogar futebol. Incrivelmente, consegue marcar um ou mais “golaços” em quase todas as partidas que disputa. Ele é o principal responsável por todas as conquistas recentes de seu clube e a maior esperança para o futuro da seleção canarinho.
Com certeza, também há lugar nessa lista para o maior centroavante do mundo ainda em atuação, o sueco Zlatan Ibrahimovic. Atualmente no A.C. Milan da Itália, o camisa 9 disputou e conquistou 8 títulos nacionais em seus últimos 8 anos de carreira. Além disso, sua equipe encontra-se na liderança isolada do campeonato italiano e depende exclusivamente de si para ser campeã. A atuação da equipe se difere muito quando o sueco não esta presente em campo e mesmo tendo perdido alguns jogos por suspensão, ele é o artilheiro da “Serie A”, junto do italiano Di Natalie com 18 gols cada.
Para completar nossa lista, o mais cotado é possivelmente, o também jogador do Barcelona, Xavi Hernandéz. O meia catalão é excelente em passes, longos e curtos, e possui uma invejável visão de jogo. Sabe finalizar com extrema precisão, possui frieza, pensa rapidamente e é extremamente ágil. Move-se por todo o campo, mesmo sem a posse de bola, e é sempre uma opção de passe para seus companheiros. É com certeza um diferencial a mais no exímio elenco do Barcelona.
Agora sim a lista está completa. estes são os atuais "big five" do futebol; os jogadores que mais difíceis de se marcar e que mais preocupam os atuais zagueiros. A eficiência, a técnica, a habilidade e tudo mais que fazem destes jogadores tão bons quanto realmente são colocaram estes atletas nesta lista. Os jogadores que compõem este grupo, "big five", realmente merece o apelido de jogadores de playstation!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.