.

.

.

.
RSS

No estádio, o futebol pouco importa.


Na última quarta-feira (06) o CRB enfrentou, no Rei Pelé, o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste. O time de Alagoas não contaria com um apoio maciço de sua torcida, visto que já estava eliminado; mas um fator a mais que desestimulou o torcedor a ir foi o medo das brigas que poderiam acontecer, pois as torcidas organizadas dos dois times são grandes rivais. Dito e feito: no final do primeiro tempo, com o placar de 2x1 para o time da casa, a Comando Vermelho e a Inferno Coral começaram uma confusão, que obrigou os policiais a dispararem balas de borracha. Alguns torcedores ficaram feridos e foram para o hospital.

          Não cabe discutir aqui o que leva pessoas a fazerem isso em jogos de futebol, pois já está claro para todos, menos para os integrantes dessas torcidas, que esse tipo de comportamento não é coisa de torcedor, e sim de marginal. O que quero criticar é a comodidade das autoridades a respeito desses ocorridos, pois esses casos reincidem em diversos estádios do país e nunca se toma uma medida mais enérgica, a ponto de diminuir e acabar com esse tipo de situação. Após o ocorrido, circularam fotos com alguns dos envolvidos, e me pergunto por que não utilizam essas fotos para achar os integrantes envolvidos e bani-los por alguns anos, ou até para sempre, dos estádios de futebol?

          Na Inglaterra, berço do futebol, são conhecidos os casos de hooliganismos, a questão é que lá isso é tratado como crime, e muitos hooligans são presos. Isso tornou os estádios pacíficos e civilizados, mas o Brasil, país do futebol e sede da próxima Copa do Mundo, recusa-se a adotar essas medidas.

          Antes do jogo um ônibus foi apedrejado, no bairro do Tabuleiro, por torcedores da CV. Ônibus esse que eu estava dentro e pude presenciar a atitude animalesca desses cidadãos, que não se preocupam com nada, a não ser arrumar briga e confusão. Se o veículo estivesse cheio de passageiros, muitos iriam se machucar. E nada é feito para conter esse tipo de coisa. O medo afasta os torcedores da paixão nacional e põe delinquentes dentro dos estádios.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.