.

.

.

.
RSS

Diabos ou mágicos vermelhos?


Um dia disseram algo do tipo “A questão não é se o Manchester City tem chances de ser campeão, e sim se o United será capaz de não ser”. Bem, os Red Devils tornaram-se os grandes campeões da Inglaterra na temporada passada, apresentando um futebol que não encantava, e nessa 2011-2012 a situação piorou: um vexame e uma eliminação na Uefa Champions League, na Europa League e nas outras competições; restou apenas o campeonato inglês, onde o City liderava.
Desde outubro do ano passado, os Citzens conquistaram o topo da tabela e, inclusive, golearam os atuais campeões por 6x1 em pleno Old Trafford.  Com dez rodadas para o fim, parecia que o embalo da equipe azul de Manchester os garantiria o caneco. Porém, uma derrota surpreendente do City para o pequeno Swansea colocou o United, que estava sempre colado, na segunda posição, novamente em primeiro, e então, as esperanças dos vermelhos cresceram, e agora, a maioria acha que o Manchester United será, pela vigésima vez, campeão da English Premier League.
A Inglaterra tem times fortíssimos, que se destacam nas principais competições européias, mas é inegável que na história recente do campeonato, o United é o que mais se destaca; porém, atualmente os Red Devils não contam com jogadores excepcionais, aliás, os proprietários do time parecem não liberarem verbas para que se invista em bons reforços, e nessa temporada, o técnico Alex Ferguson teve pouquíssimas opções ao seu dispor, devido a vários e relevantes desfalques. Mesmo com a terrível fase, o Manchester United, que não é de longe tão forte como há alguns poucos anos, conseguiu bons resultados, mesmo com fracas atuações, e agora, na reta final do campeonato, só depende de si para ser mais uma vez campeão.

É intrigante ver que os grandes times da Inglaterra têm feito uma boa temporada, com bons jogadores, e mesmo assim o United, que parecia o mais fraco entre os gigantes, tem de tudo para se consagrar novamente. A temporada ruim dos Red Devils, que teve um time fraco e instável durante quase todo o tempo, pode terminar com um final feliz. Qual a mágica, afinal, para o time conseguir manter-se tão potente na Premier League? 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 Comentários:

Anônimo disse...

bom texto, e legal a idéia de uma menina no blog! parabens

Unknown disse...

Obrigaada (:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.