.

.

.

.
RSS

Messi 5x3 Neymar

"Como marcar um jogador de playstation?". Essa deve ser a pergunta que todo zagueiro e volante do futebol mundial se faz dentro e fora de campo. A pergunta se encaixa perfeitamente para os marcadores de Messi e Neymar. Um mínimo espaço no campo e ambos conseguem passar por dois ou mais marcadores. O que a maioria dos fãs de futebol viu nessa quarta-feira (07/03/2012) foi algo sensacional.



No jogo de volta entre Barcelona e Bayer Leverkusen, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o todo poderoso Barcelona mostrou mais uma vez que não tem adversário à altura do próprio Barça. Mas, antes fosse só "isso". O que chamou a atenção mesmo foi a atuação espetacular do camisa 10 catalão Lionel Messi, na vitória de 7x1 sobre o Bayer. Com velocidade, técnica, raça, drible, inteligência e finalização, Messi destruiu o Bayer Leverkusen e meteu simplesmente cinco dos sete gols, no adversário alemão. Dois gols no melhor estilo Messi, com um toque suave por cobertura. Dois gols com finalizações técnicas e secas. E um gol de puro oportunismo.

Não basta ser o melhor do mundo. Não basta jogar no melhor time do mundo. Com apenas 24 anos de idade, o argentino já pode ser comparado aos melhores jogadores do mundo, exceto Pelé e Garrincha que, sem sombra de dúvidas, foram os únicos jogadores fora de série.

Enquanto um argentino brilha na Espanha, um brasileiro brilha no Brasil. E não é surpresa que esse brasileiro seja santista, berço do maior craque mundial: Pelé. E o nome desse brasileiro é Neymar. Neymar... O mesmo que tantos criticaram na final do Mundial de clubes FIFA, ano passado. Ontem, quem pagou para ver Santos 3x1 Internacional, saiu do estádio encantado com o futebol que o menino da Vila proporcionou. 
Em jogo válido pela segunda rodada da Taça Libertadores da América, Santos e Inter fizeram um jogão. 

Uma atuação que fez valer o preço do ingresso. Neymar... Neymar, Neymar! Três vezes Neymar. Um pênalti e duas arrancadas. Foram o suficiente para o craque santista acabar com o Colorado. O primeiro gol saiu de pênalti, bem cobrado, sem titubear. E na segunda etapa, dois gols de placa. Uma arrancada de 65 metros, dribles secos e desconsertantes, bola sempre 'colada' no pé e a finalização perfeita. No segundo gol, quase um replay do primeiro; Arrancada, bola 'colada' no pé, dribles secos e finalização perfeita. Fim de jogo: Santos (de Neymar) 3x1 Internacional. 

No Velho Continente, o Barcelona e sua 'escola' dão aula de futebol arte. Com destaque para Messi que, jogo após jogo, campeonato após campeonato, vai quebrando recordes e caminhando para se tornar o melhor jogador do Barcelona de todos os tempos. Já na América do Sul, o Santos mais uma vez mostra a força da sua base e vem se tornando, novamente, o melhor time do Brasil. Liderando a equipe paulista, Neymar com apenas 20 anos, é o segredo da mágica alvinegra. Aos poucos, vai fazendo história. 
Após essa quarta-feira fantástica, restou aos amantes de futebol admirar a reprise de Messi 5x3 Neymar.

Abraço,
P.V.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.