.

.

.

.
RSS

90 Minutos no lixo, dois minutos na história


Inacreditável.  Sensacional. Emocionante. Espetacular.  Termos para descrever a virada histórica do Manchester City contra o Queen’s Park Rangers hoje, na última e decisiva rodada da Premier League é o que não faltam. 

A festa estava preparada, o City jogava a “final” em casa, o rival e único oponente na disputa do titulo, Manchester United, jogava fora de casa. Bastava fazer o simples. Uma vitória e os Citzens se consagrariam campeões. Mas não... Se o campeonato inteiro pediu emoção entre M. City e M. United brigando acirradamente ponto a ponto, não seria a última rodada que deixaria a desejar.

O gol de Rooney, para o United, contra o Sunderland colocou mais pressão ainda nas costas do City. Mas Zabaleta tratou de abrir o placar na primeira etapa com um belo chute, contou com a falha do goleirão, mas o que vale é a bola na rede. Eis que começa o apagão azul. Toma o empate, fica com um jogador a mais e... Leva a virada! Inacreditável. O City conseguiu entregar um jogo ganho, um jogo simples, tinha o jogo na mão e por puro nervosismo deixou o adversário virar...

Não tinha um cidadão no Etihad Stadium que acreditasse no que via. Os Citzens atacavam de forma desorganizada, já tinham dado adeus à tática inglesa, a raça e o desespero predominavam durante a segunda etapa. Mas aí surge a boa e velha “emoção do futebol”. Nos acréscimos, na última tentativa de reação Dzeko empatou a partida de cabeça, aos 46 minutos do segundo tempo. Foi o suficiente para botar fogo no jogo. Acendeu a torcida desacreditada e fez com que cada um dos torcedores incentivasse o time. Um minuto depois, Agüero fez o milagre que todos pediam. Numa tabela com Balotelli, o argentino costurou e mandou uma bomba no gol. A torcida pediu um milagre e o time atendeu.

Histeria, euforia e emoção. Após 44 anos, dois dias e 95 minutos de pura apreensão, os Citzens puderam gritar “É CAMPEÃO!” da Premier League Inglesa. Acabou o jogo e as regras dos estádios ingleses foi abaixo, a torcida eufórica invadiu o campo, mas sem violência, só festa e emoção. Parabéns ao Manchester City, campeão Inglês com méritos e pura adrenalina.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.