(Foto: Daniel Garcia/LanceNet) |
113
anos. Nem um único título de expressão. Rebaixado para segunda divisão em 2013.
A chance de coroar o ano com o título da Sul-Americana. Todos os motivos para
lutar até o último segundo de partida e... infelizmente, os pontepretanos terão
que esperar mais um pouco para soltar o grito de campeão.
A campanha merece ser exaltada, afinal, tirar Vélez e São Paulo de qualquer competição não é para qualquer um. Porém, sempre condenei a covardia. Entendo toda a pressão envolvida, e também sei que jogar contra Argentinos, na terra deles, não é uma missão fácil. Mas, faltou colocar o discurso em prática, faltou acreditar, faltaram alternativas.
A Ponte Preta começou me surpreendendo, tirando os espaços no seu campo de defesa e procurando sair em velocidade, durante os primeiros dez minutos. O Lanús parecia nervoso, errava muitos passes na defesa. Aos poucos, a situação foi se invertendo, e apenas um time se manteve em campo.
A Macaca não conseguia ficar dez segundos com a bola nos pés, o que é abominável para qualquer equipe de futebol profissional. Para piorar, a bola parecia queimar nos pés dos alas da equipe alvinegra, forçando os volantes a saírem pelo meio, o que facilitou na ação dos defensores ‘hermanos’.
Após um momento irreconhecível, o Lanús foi para a guerra, e a Ponte começou a ceder. Os brasileiros não eram capazes de ganhar uma dividida sequer. Já os argentinos demonstravam espírito de campeão, e com facilidade chegaram aos dois gols do título ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa a Ponte até tentou, mas quando você desperta depois de 45 minutos em uma guerra, inverter a situação é praticamente impossível.
Engraçado que para os brasileiros é complicado jogar na Argentina. Só que vejo equipes argentinas se sentindo em casa no Brasil, até impondo medo. Por que o inverso não acontece? Simplesmente por falta de personalidade.
Enquanto perdemos tempo com medo da pressão Argentina, eles tiram onda. Mais um título, extremamente merecido, na conta deles. Na Sul-Americana: Argentina 6 x 2 Brasil.
0 Comentários:
Postar um comentário
Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.