.

.

.

.
RSS

Do protesto à vitória, da vitória à demissão... Acorda CSA!

(Crédito: Tudonahora.com)

É, amigos... A coisa não anda boa para o lado do Centro Sportivo Alagoano. Nesse domingo (11/03/2012) chuvoso, em Maceió, o CSA bateu o time do Penedense pelo placar de 4x0. Qualquer pessoa diria: “Mas você está louco?! O time mete uma goleada de 4x0 e você diz que ‘a coisa não anda boa para o lado do CSA’?”. É exatamente isso que você leu. Entenda os fatos. Primeiro: o CSA passou mais de vinte dias parado, após insucesso bizarro diante do recém promovido CEO. Segundo: a  torcida esperava por reforços nesse tempo em que o time estava parado, chegaram apenas três reforços. E terceiro: o torcedor do CSA já está com a paciência mais que esgotada.

Vamos lá! Sexta-feira tudo ia bem durante o treinamento do Azulão, quando torcedores foram ao Centro de Treinamento Gustavo Paiva, para protestar contra esse momento horrível do time. O alvo era o presidente Jorge Sexto que, vem fazendo um bom trabalho em termos administrativos no Mutange, mas no futebol profissional deixa muito a desejar. O grupo de torcedores chegou a levar ovos para jogar no presidente, mas o mesmo não estava presente. Sobrou então para o elenco. Cobranças e mais cobranças foram feitas, e o treino acabou terminando antes do tempo previsto e até a polícia foi acionada.

Hoje, domingo (11/03/2012), CSA e Penedense se enfrentaram em jogo válido pela segunda rodada do returno do campeonato Alagoano. Como é de praxe em jogos do CSA no estádio Rei Pelé, muita desorganização do lado de fora do estádio, em relação à compra de ingresso e entrar no estádio. Mais uma vez, apenas duas catracas funcionando na entrada do estádio, e não era nem para dar o ingresso lá, é apenas para entrar. Em um país que almeja sediar uma Copa do Mundo de seleções em 2014, e os clubes, juntos das federações, ainda praticam esse tipo de amadorismo. Lamentável.

O JOGO

Diante do fraco Penedense, o CSA foi a campo pressionado pela sua torcida. Logo no começo do jogo mostrou que a pressão surtiu efeito e quem ficou pressionado dessa vez foi o adversário de Penedo. Claudinho abriu o placar após boa jogada. A torcida se animou e passou a jogar com o time, mas sem deixar de cobrar. O segundo gol saiu após um escanteio, Roni, de cabeça, assinalou o segundo. Após o segundo gol, o time Marujo diminuiu e muito o ritmo do jogo e passou a tentar controlar a posse de bola, sem muita técnica e sem muito entrosamento, mas mesmo assim tentou. O Penedense se aproveitou dessa calmaria e só não diminuiu o placar porque o goleiro Hudson não deixou, e também por incompetência própria. O Penedense ensaiou uma pressão no final do primeiro tempo, mas não deu em nada. Assim, o time do CSA desceu para o vestiário sob vaias e aplausos.

Na segunda etapa, o time do Mutange voltou mais animado. Ampliou o placar com o zagueiro Rafael, também de cabeça, após nova cobrança de escanteio. Dessa vez o CSA voltou a pressionar, mas a afobação, incompetência e falta de técnica de alguns jogadores fizeram com que o placar não se alterasse. No final, Washington com uma boa visão de jogo deu um passe açucarado para Jucemar finalizar com tranquilidade na saída do goleiro Dida, e anotar o quarto gol. Ainda teve tempo para o meia Paulistinha, do Penedense, ser expulso de forma infantil, após agredir o jovem Wagner atacante do CSA. Fim de jogo: CSA 4x0.

PÓS-JOGO: Vaias, aplausos e demissão.

Vitória, goleada, jogada bem trabalhada. Torcida feliz? Nem tanto. Assim como no intervalo do jogo, quando o árbitro FIFA (???) Francisco Carlos Nascimento apitou o final da partida, novamente vaias e aplausos por parte da torcida. Os poucos torcedores que foram ao estádio Rei Pelé, de baixo de muita chuva, continuaram a protestar. E logo vem a notícia de que o treinador Círio Quadros, do CSA, entregou o cargo alegando “pressão demais”. Mas como um treinador experiente, sai alegando “pressão” como motivo? É anunciada também a dispensa do meia Adriano Gabiru, que recebia muito e jogava pouco. Fora de forma, Adriano fez apenas um gol nessa passagem pelo CSA. Segundo o presidente Jorge Sexto, amanhã haverá novas dispensas.

(Crédito: Tudonahora.com)
A direção do CSA foi ágil até demais, e já anunciou Lourival Santos como novo treinador. As coisas fluem de forma muito estranha no Mutange. Seja como for, o ano do CSA depende desse segundo turno. Os dirigentes conseguem complicar o que teoricamente deveria ser simples. A torcida tem razão em protestar, desde que não seja com violência, mas sim, pacificamente. O futebol alagoano vive uma boa fase, com ASA e CRB representando o estado na série B do campeonato Brasileiro. Mas falta ao CSA a organização, o fim das rixas, falta a tão aclamada ‘União&Força’ que honra o escudo Marujo. O gigante CSA, hoje adormece. Hoje, de gigante mesmo, só a sua fiel, sofrida e apaixonada torcida.

Abraço,

P.V.


*Crédito fotos: tudonahora.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 Comentários:

Sergio disse...

Eita CSA viu! pelo menos venceu isso é o mais importante!

Anônimo disse...

AZULAOOO

Edna Barbosah disse...

só no csa acontece isso neh, o time ganha e o tecnico vai embora, ahhh sacanagem ¬¬

Sidney disse...

DAVA PRA GOLEAR DE 10 A 0 viuu

Anônimo disse...

mto fuleroo..... CONTRATAAAAA DIRETORIAAA LIXOOO

Lucas Barreto disse...

DOIDERAAA ! DOIDERA !! kkkkkkkkkk

Marília disse...

sai dai, nao tem time melhor que o penedense.. falou

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.