.

.

.

.
RSS

E o Oscar vai para..




                O jogador Oscar, revelado pelo São Paulo, enfrenta problemas na justiça. Começou quando, em 2009, acusou o time de tê-lo coagido a emancipar-se e assinar um contrato, além de ter reclamado por pagamentos atrasados. Inicialmente ganhou a causa e então assinou com o Internacional de Porto Alegre. Porém, o SPFC recorreu várias vezes e, esta semana, o Tribunal Regional do Trabalho considerou que as acusações não tinham fundamentos concretos e decidiu que Oscar pertence ao São Paulo e, portanto, deve deixar o Inter para terminar de cumprir o contrato que tinha com o time paulista.
Agora Oscar terá que voltar ao São Paulo, e para sair antes do término do seu contrato, tem pagar uma quantia superior a 9 milhões de reais. O advogado tenta negociar para uma média de 4 milhões, mas é muito difícil que ele consiga deixar o time pagando apenas essa quantia.

                O Internacional, que nada tinha a ver com o caso, pode até se complicar: mesmo após a decisão tomada pelo TRT, “aliciou” Oscar, que não voltou para se apresentar novamente ao time paulista e continuou os treinos normalmente em Porto Alegre. Além do processo que o Inter pode levar, mesmo com a justificativa de que não recebeu o aviso do TRT e da CBF; ficará sem o jogador, que era peça importante em seu elenco.

                Apesar dos problemas jurídicos e da disputa entre os times pelo jogador, quem perde mesmo é Oscar: não teve ganho de causa na justiça, por enquanto não joga nem no Inter, nem no São Paulo e, se assim continuar, corre risco de não ser convocado para disputar as Olimpíadas em Londres, afinal, para ser convocado ele tem que mostrar seu futebol.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.