.

.

.

.
RSS

Fla x Flu é assim...

Um Fla x Flu, no seu centenário, não deixa de ser o maior clássico carioca se não contar com Deco, Fred, Thiago Neves, Felipe, Léo Moura ou Renato. Deixaria de ser o mesmo sem o peso das duas camisas em campo e sem os ingredientes típicos do clássico. Talvez o clássico sentiu um pouco pela presença de pouco mais de 14 mil espectadores, mas é possível uma compreensão  quando o jogo separa dois jogos da Libertadores.

Foto: Ivo Gonzalez / O Globo
As duas equipes entraram com o time misto. "Melhor para o Fluminense, que tem um elenco incrível", era o que se falava antes do jogo. Já na final do carioca, optou por poupar jogadores após a grande vitória contra o Boca, e pensando no jogo de quarta.

O Flamengo, ainda enfrentando uma luta contra as contusões de vários jogadores, teve a única opção de entrar também com o time misto. Joel apostou no garoto Thomás de titular, alem de Magal no lugar de Junior Cesar (poupado) e do esquecido Kleberson, que não jogava no Flamengo desde o fim de 2010.

O Fluminense, como já se esperava, começou melhor, parando nas mãos de um dos nomes do jogo, o goleiro Paulo Victor. Já o time rubro negro sofria com a falta de entrosamento. Mas era Fla x Flu e quem está melhor no jogo sempre deve tomar cuidado, os últimos clássicos mostram isso. E foi assim, Ronaldinho enfia a bola para Galhardo, que é derrubado dentro da área. Pênalti discutível, que Ronaldinho foi cobrar e fez seu primeiro gol em um clássico carioca.

O Tricolor se desestabilizou, e, pouco tempo depois, numa falta cobrada rapidamente pelo Gaucho, Magal cruzou, a defesa falhou e Kleberson fez o segundo gol, e comemorou como se fosse o seu primeiro.

O Flu voltou a atacar, parando no reserva de Felipe. Aos 40 da primeira etapa, Ronaldinho brigando pela bola com três adversários, pisou no tornozelo de Wagner. Levou seu segundo amarelo e foi expulso. O craque, que participou dos dois gols, vem se notabilizando, desde sua volta ao Brasil, como um Craque na Violência.

Chegou o intervalo e com ele o receio do torcedor flamenguista. Joel Santana comandando um time que ganha por 2 a 0 e com um jogador a menos. Sim, o Flamengo voltou para segurar o resultado. O Fluminense tentava, sem muita organização, arriscava, mas a zaga segura e principalmente o Goleiro Paulo Victor, em um dia iluminado, impediram a reação do tricolor.

O Flamengo, mesmo não sendo favorito e  pressionado boa parte do jogo, se portou bem. Os garotos Thomas e, principalmente. Paulo Victor foram bem. O segundo saiu ovacionado de campo. Kleberson voltou bem, e mostrou que pode ajudar o Flamengo ainda. Não era final, não era decisivo, mas era o Fla x Flu, o primeiro do centenário do clássico. E, como de costume, a lógica não foi seguida.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.