.

.

.

.
RSS

Perdendo pênalti

Ontem, no confronto entre Vasco e Alianza Lima, válido pela copa libertadores da América, um fato raro ocorreu: um mesmo jogador (neste caso, o centroavante do vasco) perdeu 2 cobranças de pênalti em uma mesma partida. O clube carioca não exibia uma de suas melhores atuações, enfrentava um oponente de, claramente, menor expressão e obteve dificuldades para ganhar o jogo por um placar apertado de 3x2, contando ainda com um gol contra de seu oponente. Aparentemente, a má atuação da equipe cruz-maltina afetou o desempenho de seu camisa 9, Alecsandro, que  ao cobrar 2 pênaltis errou ambos! Ainda houve um 3º pênalti no jogo mas, este foi cobrado e convertido pelo experiente meia Juninho.
De fato, é incomum ver um jogador bater 2 pênaltis em um confronto e não converter nenhum deles em gol. Contudo, atacante vascaíno ainda não supera o feito de Martin Palermo. O argentino, maior artilheiro da história do CABJ (cube atlético boca juniors), é responsável por uma façanha ainda mais incrível. Enquanto ainda atuava pelo Villarreal, jogando por sua seleção nacional, Palermo perdeu 3 pênaltis em uma mesma partidal! Também pelo submarino amarelo, o jogador quebrou sua perna em um muro de concreto enquanto comemorava um gol.
Em uma cobrança de pênalti, já é esperado o gol mesmo que, as vezes ele teima em ocorrer. Quando a ocasião se repete, na mesma partida, é ainda mais difícil não acreditarmos que a cobrança será convertida. Independente da técnica do atacante ou da qualidade do goleiro, notavelmente muito mais pênaltis são convertidos em gol do que arrematados para fora ou defendidos pelo goleiro. Fato esse que só alimenta nossa expectativa pelo gol. Mas a história prova que mesmo grandes jogadores e exímios artilheiros como o argentino Martin Palermo são capazes de perder, por mais de uma vez em um mesmo jogo, uma cobrança de pênalti. Isto não tira sua qualidade e nem tão pouco os torna menos qualificados para efetuar essa cobrança. Prova apenas que é possível o improvável ocorrer.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.