.

.

.

.
RSS

Rodada da champions league

Hoje, às 15:45h da tarde, assistiremos ao duelo mais desigual desta edição da liga dos campeões até então: Apoel X Real Madrid. A inesperada equipe de Chipre, vista como zebra da competição, alcançou as quartas-de-final da UEFA Champions League pela primeira vez em sua história, enquanto o Clube espanhol é o maior campeão da competição, com 9 conquistas. A disparidade entre as equipes é tão grande que pode até ser notada no “valor” dos times. O Elenco do Real é mais de 36 vezes o preço do elenco do Apoel. Sozinho, cada jogador do time de Madrid vale mais que todo elenco rival.Ao mesmo tempo, ocorrerá o duelo entre Chelsea e Benfica. O time de Londres é o ultimo clube inglês que ainda disputa esta edição da competição, e o time lusitano terá que eliminá-los para se classificar para a semifinal. A partida é também o primeiro confronto de David Luís com o seu ex-clube. 
Amanha serão disputados os 2 últimos jogos que marcam as partidas de “ida” da fase de quartas-de-final da champions league 2011-12. Enfrentarão-se Milan X Barcelona e Olympique de Marselha X Bayern de Munique. A equipe italiana trava uma forte luta contra a rival Juventus na disputa pelo calccioe sofre com várias baixas em seu elenco, principalmente na parte defensiva. Enquanto isso, a equipe da Catalunha é a mais badalada do planeta atualmente, vive um momento épico e possui em seu elenco o maior artilheiro de sua história e o maior artilheiro da seleção espanhola (Messi e Villa respectivamente). O Barcelona vem encantando o mundo com sua forma bonita e envolvente de jogar futebol trocando passes com exaustiva velocidade e sobrepujando seu adversário com o domínio da posse de bola. Para requintar ainda mais seu time, os espanhóis contam com o diferencial de Lionel Messi, jogador que insiste quebrar recordes e recordes, atual melhor jogador do mundo eleito pela FIFA (pela 3ª vez consecutiva). O último confronto, realizado entre o clube francês e o alemão, marca a tentativa do Marselha de continuar avançando até chegar novamente à final e se consagrar, mais uma vez, campeão. O time é o único francês que já conquistou essa competição (em 93), mas sua história é tortuosa e apresenta altos (elevadíssimos com a presença de Papin, Barthes, Cantona, Abedi Pelé, Rudi Völler, Deschamps e outros craques. Não menos vitorioso que isso, campeão por 4 vezes da liga dos campeões, o Bayern tenta se consagrar vitorioso mais uma vez. A equipe alemã vive um grande momento e é forte o bastante para rivalizar com qualquer clube europeu (descartando Real e Barça, que encontram-se em um nível superior aos demais e são favoritos em todos os seus confrontos, rivalizando apenas entre si) e possui em seu elenco astros como Neuer, Ribéry, Robben, Lahm, Schweinsteiger, M. Gomez, entre outros, todos atuantes em suas seleções nacionais.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 Comentários:

Géssika Costa disse...

Já pensou se o Apoel ganha , é difícil isso acontecer mas não é impossível.Já pensou Chiquinho? Muito bom o post caro colega ,CONGRATULATIONS ,bjs.

Dos Santos Aveiro disse...

Champions League Day! Vamos Real!!!!

Vinicius Praxedes disse...

Rumo ao décimo título da Champions League. Real Madrid acima de tudo! iHala Madrid

Arthur Holanda disse...

Olha eu acho que o Apoel ainda tem chance! Não que o Real não seja melhor, ou que ele seja mais forte, mas o Apoel chegou até aqui então respeito até que ele merece! E Pessoal do Futebol universitário eu queria saber se vocês não tem nenhum tipo de banner de divulgação? Eu tenho um blog, e até ja escrevi um artigo sobre as quartas-de-final da Uefa nele (http://artyplay.blogspot.com/2012/03/uefa-champions-league-pegando-fogo.html) e como achei muito bom o blog de vocês eu queria saber se tem algum banner, desde ja agradeço e muito boa a postagem, valeu!

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.