.

.

.

.
RSS

Sensação verde!



O Palmeiras parece, enfim, ter encontrado seu futebol. O clube que vinha com diversos problemas, dentro e fora dos gramados, começou o ano com o 'pé direito'. Não perdeu nenhum jogo nessa temporada e segura uma invencibilidade de 21 jogos. No sábado (17/03/2012), em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras derrotou a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1 e alcançou, provisoriamente, a ponta do Paulistão e agora seca o Corinthians para se manter na liderança. 



O jogo:

O técnico Luiz Felipe Scolari relutou muito, disse que não iria escalar Valdívia e Daniel Carvalho juntos, pois seu sistema de marcação ficaria muito frágil. O treinador acabou mudando de idéia, escalou a equipe do Palmeiras com os dois meias e a mudança surtiu efeito logo aos 3'. Daniel Carvalho tocou na intermediária para Valdívia, recebeu de volta e lançou Juninho que tocou por cobertura na saída do goleiro, fazendo um belo gol. Aos 11', na sua especialidade, Marcos Assunção cobrou falta com categoria mandando a bola no ângulo, 2 a 0 para o Verdão. Gol que lembrou muito o feito por Ronaldinho Gaúcho, na Copa do Mundo de 2002, contra à Inglaterra, pelas quartas de final.



Após abrir a vantagem de dois gols no placar, a equipe alviverde diminuiu um pouco o ritmo. E aos 17' a Ponte chegou com perigo após finalização de Renato Cajá, de fora da área, obrigando o goleiro Deola a fazer uma grande defesa. As duas equipes passaram a criar pouco, pelo lado do Palmeiras, Daniel Carvalho era quem mais se destacava, pelo lado da Ponte, Renato Cajá era o principal jogador. Aos 37' após cobrança de escanteio, Ferron aproveitou a falha da zaga palmeirense e de cabeça diminuiu o marcador, 2 a 1.

Na segunda etapa, as duas equipes buscavam o gol, porém ambas as partes pecavam nas finalizações. A equipe da Macaca, que jogou o primeiro tempo apenas com Roger à frente, passou a ter dois atacantes, o que dificultou a vida dos zagueiros do Verdão. Já no Palmeiras, Barcos participou mais e Daniel Carvalho sumiu no jogo.

Aos 17 e 18 minutos, Barcos obrigou o goleiro ponte-pretano a fazer duas grandes defesas, evitando o terceiro gol do Palmeiras. Oito minutos depois foi a vez da Ponte levar perigo. Pimpão recebeu na grande área próximo a linha de fundo e chutou forte, Deola rebateu e no rebote Roger bateu para Leandro Amaro cortar próximo a linha do gol, salvando a equipe alviverde. Aos 34, Barcos cabeceou após cruzamento de Marcio Araújo e mandou para fora. 

E terminou assim, Palmeiras 2 a 1 sobre a Ponte Preta. Com a vitória a equipe do técnico Felipão chegou aos 32 pontos, e segue sem perder no Paulistão (9 vitórias e 5 empates). A Macaca sofreu sua quarta derrota no campeonato e soma até o momento 24 pontos na sétima colocação. 

As duas equipes entram em campo pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira. O Verdão enfrenta o Coruripe-AL e a Ponte recebe o Sapucaiense-RS. Pelo estadual, ambas as equipes enfrentam seus arquirrivais, no próximo sábado (24/03) a Ponte joga em casa contra o Guarani e o Palmeiras, no domingo (25/03), enfrenta o Corinthians.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.