.

.

.

.
RSS

Treze e Botafogo fazem um jogo morno no Almeidão

Treze e Botafogo se enfrentaram nesta quarta-feira (14), no Almeidão, na Paraíba. Em jogo válido pela 1ª fase da Copa do Brasil. As duas equipes sofreram desfalques para essa partida e foram escaladas de forma improvisada. A equipe da terra, treinada por Marcelo Vilar, entrou em campo com a seguinte escalação: Beto; Anderson, Adalberto, Amaral Rosa, Carlos Alberto, Celso, Rone dias, Doda, Cleiton Cearense, Marcio Carioca, Vavá.
Já o time carioca, escalado pelo treinador Oswaldo de Oliveira, começou assim: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Elkeson, Cidinho e Felipe Menezes; Herrera.

Os primeiros 15 minutos de partida foram dominados pelo Botafogo. Marcio Azevedo e Herrera criaram duas ótimas chances em jogadas de linha de fundo, mas pecaram no último passe. O primeiro lance de perigo saiu dos pés do atacante argentino Herrera, após boa jogada individual de Marcio Azevedo, Herrera finalizou mal, mandando a bola por cima do gol. O jogo continuou movimentado, mas com os dois times errando muitos passes. O gramado também não contribuiu para a prática do futebol, muito ruim. Herrera e Elkeson proporcionaram dois lances de individualidade e egoísmo. Primeiro, o argentino recebeu um presente da zaga adversária, e ao invés de dar o passe para Elkeson, preferiu chutar, sem ângulo. O segundo lance foi a vez de Elkeson fazer uma graça em frente à área trezeana e finalizar mal, quando o companheiro argentino estava livre sem marcação. A equipe do Treze só acordou a partir dos 18 minutos, quando Vavá, sozinho, cabeceou e Jefferson defendeu. A partir daí, só deu Treze. No minuto seguinte, Rone Dias descolou um excelente lançamento para Marcio Carioca, que dominou na grande área, de frente para Jefferson, finalizou e brilhou a estrela do goleiro botafoguense, grande defesa.
A qualidade técnica do jogo diminuiu ainda mais. E só aos 38 minutos é que o Treze voltou a assustar, com uma cabeçada de Marcio Carioca, passando rente a trave do goleiro Jefferson.

Os dois times foram para o intervalo precisando melhorar. No Botafogo, Oswaldo tirou Cidinho e colocou Maicosuel. O treze não fez alterações.

Mal começou a segunda etapa e logo aos sete minutos Maicosuel pediu para sair. Aliás, esse vem sendo um problema constante no clube carioca. Lesões e mais lesões vêm tirando do time titular os principais jogadores da equipe. O primeiro lance perigoso do segundo tempo foi do Botafogo. Marcio Azevedo descola lindo lançamento para Felipe Menezes sair na cara do gol de Beto, mas o meia fanfarrão se enrola, vira de costas e tenta fazer um gol de calcanhar. Bizarro.
 Como de costume, todo jogo a arbitragem faz uma lambança. Dessa vez, após cobrança de falta, Elkeson mandou a bola para fora, mas o bandeira correu para o meio de campo, assinalando gol. O árbitro tratou logo de esclarecer tudo e marcar tiro de meta.

Gol do Botafogo e pressão de ambos os lados.

O gol do Botafogo saiu após um cruzamento de Marcio Azevedo, Renato desviou de cabeça e Herrera, bem posicionado, abriu o placar. Depois do gol, o Treze cresceu e quase empatou com Rone Dias de falta e com Manu, mas Jefferson fechou o gol. Jobson tentou duas vezes, mas o goleiro Beto fez duas defesas espetaculares.

O lance!
A torcida do Treze já se conformava com o resultado quando ganhou o presente de Elkeson.
O lance do segundo tempo foi a displicência de Elkeson aos 46 do segundo tempo, que ao invés de segurar a bola ou partir pra cima da marcação, tentou dar um chapéu no adversário, voltando para o próprio campo, não obteve êxito, o Treze se aproveitou, contra-atacou, e conseguiu um escanteio. No escanteio, Jefferson falhou, e após um bate-rebate, Manu, de coxa, manda para o fundo da rede. A torcida paraibana ficou em êxtase. No último lance do jogo, o empate. 
Fim de jogo. Treze 1x1 Botafogo.  

*Crédito foto: (Francisco Franca).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.