.

.

.

.
RSS

De bom tamanho




Valia a liderança do Grupo 6 da Taça Libertadores da América. Cruz Azul e Corinthians não saíram do zero, em um jogo aberto e bem equilibrado, nesta noite de quarta-feira (14/03/12). A partida contou com bons lances, chances claras de gol, porém em ambos os lados, faltou caprichar nas finalizações. A defesa corintiana brilhou, Julio César e Chicão foram os destaques. Pelo lado do Cruz Azul, Corona mostrou que também não entrou para brincadeira e fechou o gol.

Fala Chicão:

- Graças a Deus consegui tirar a bola. Tivemos várias oportunidades, mas infelizmente a bola não entrou.* - disse o zagueiro, que hoje voltou a usar a braçadeira de capitão do Timão.
* Fonte: Lancenet.com.br  



Curiosidade:
Com esse resultado se mantém um tabu corintiano: nunca venceu ou marcou gols em partidas disputadas no México. Ao todo foram apenas 4 jogos (contando com o de hoje), três derrotas e um empate. Em 2000: América 2 x 0 Corinthians; 2003: Cruz Azul 3 x 0 Corinthians; 2006: Tigres 2 x 0 Corinthians e 2012: Cruz Azul 0 x 0 Corinthians.

O jogo:

Em um primeiro tempo bem equilibrado, não demorou muito para a equipe paulista chegar com perigo ao gol defendido pelo goleiro Corona. Aos 5 minutos, Ralf arrancou, tocou para Liédson que na meia lua da grande área ajeitou para Alex, que finalizou para fora, assustando a torcida adversária. O jogo seguiu sem muitas emoções. Muito bem marcada a equipe do Cruz Azul não conseguia levar perigo a meta corintiana. 

E a primeira boa chegada da equipe da casa saiu só aos 20 minutos, quando Cortés fez jogada individual pela direita e cruzou para o meio da área obrigando Julio César a trabalhar e afastar o perigo. Logo em seguida, aos 25', Leandro Castán escorregou, originando um belo contra-ataque do Cruz Azul, a bola chegou ao brasileiro Maranhão, que ganhou de Edenílson, puxou para o meio, chutou e Julio César fez grande defesa.

Quando se joga na altitude, é comum os jogadores arriscarem de longe, porém isso só veio a acontecer aos 34', quando Giménez ajeitou para a perna direita e chutou forte obrigando o arqueiro corintiano a fazer outra boa defesa.

A chance mais clara de gol no primeiro tempo foi do Corinthians, aos 42 minutos, e veio em uma boa jogada que começou com um toque de letra de Jorge Henrique para Fábio Santos, que cruzou e, ao tentar cortar, o zagueiro Domínguez jogou contra o próprio gol, mas contou com o bom posicionamento e reflexo do goleiro Corona.

Paulinho foi um dos destaque do Timão. (Foto: Edgard Garrido / Reuters)
Na segunda etapa, as duas equipes começaram da mesma forma que terminaram a primeira, muito equilibrado. A equipe da casa sofria para passar da forte defesa corintiana. Já os visitantes também não criavam muito, mas quando chegavam, levavam perigo. Como aos 10 minutos, quando Ralf lançou Fábio Santos na linha de fundo, que cruzou rasteiro no primeiro pau para Liédson, o atacante errou o chute, mas se recuperou dando um passe de bicicleta, a bola chegou para Paulinho que, de frente para o gol, pegou mal e mandou por cima. O Timão ensaiava uma pressão e, aos 13', Chicão lançou para o ataque, Jorge Henrique ajeitou para Liédson, que tocou para Leandro Castán na grande área amortecer para chegada de Paulinho, que chutou colocado, mas pra fora.

O tempo foi passando, e as chances de gol eram cada vez mais raras na partida. Só aos 29, após cobrança de escanteio, o Cruz Azul criou uma boa oportunidade, quando Flores recebeu na ponta da área e chutou à direita do goleiro Julio César que só teve tempo de ver a bola tirar tinta da trave. A equipe da casa passou a se aproveitar do cansaço dos corintianos e foi ao ataque. Em cabeçada de Omar Brabo, Chicão tirou em cima da linha e comemorou como se tivesse feito um gol. Antes do apito final, em um contra golpe o Corinthians respondeu. Paulinho tabelou com Alex, arrancou e chutou forte para mais uma boa defesa do goleiro Corona.

Ao saírem do gramado, jogadores do Corinthians levaram uma 'chuva de copos' e Emerson criticou:
- É feio, desagradável. A gente foi tão bem recebido aqui no México, com tanto carinho e respeito no hotel... É lamentável isso aí. Espero que toda a torcida do Corinthians esteja vendo para não fazer igual no Pacaembu - disse o atacante em entrevista à ESPN.

Corinthians e Cruz Azul voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (21/03), em São Paulo, no estádio do Pacaembu, as 22h00.

Classificação do grupo 6:

                                                                
P
J
V
E
D
GP
GC
  SG
 Cruz Azul-MEX
7
3
2
1
0
6
1
5
 Corinthians
5
3
1
2
0
3
1
2
 Nacional-PAR
3
3
1
0
2
4
6
-2
 Deportivo Táchira-VEN
1
3
0
1
2
3
8
-5

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.