.

.

.

.
RSS

Europa à la brasileirão


Os campeonatos nacionais têm uma longa duração, o que dá espaço para muitas equipes se revezarem no topo e no final da tabela classificatória. E como todos sabem “o futebol é uma caixinha de surpresas”, coisas realmente incríveis acontecem; porém, com tudo encaminhado para o final da temporada nacional na Europa, quem iria imaginar que o Real Madrid abriria mais de 10 pontos para o Barcelona? E o surpreendente mesmo é que ele deixou a vantagem cair para 4, podendo ir para o clássico tendo que ganhar do Barça para não perder o título que parecia seu durante quase todo o campeonato. Ou que o Manchester City, que chegou a liderar a competição com 8 pontos de vantagem, agora está a exatos 8 pontos atrás do rival local de Manchester, o United?

Ainda na Inglaterra, a disputa por uma vaga na próxima Champions League também se mostra indefinida, pois justamente no final da temporada, o Tottenham, que foi terceiro colocado durante boa parte da competição, agora está atrás do Arsenal e com a mesma quantidade de pontos do Newcastle, times que despertaram e estão numa ótima sequência de jogos; assim, os Spurs podem perder um lugar na almejada competição europeia. Sem contar que o Chelsea, único representante inglês na atual UCL e 5º colocado, joga contra o Newcastle, para deixar o rumo dos 4 classificados ainda mais incerto.
As críticas de que o campeonato espanhol não é bom, pois é disputado apenas entre o time catalão e o Real, ou que o Manchester United tira a graça da Premier League porque ganhou grande parte dos títulos recentemente e deixa a história sempre igual; não são válidas quando se observa o decorrer dos campeonatos. Com todas essas reviravoltas e expectativas para o final da temporada, nota-se que não só o Brasileirão é super disputado e que as competições nacionais europeias são tão emocionantes quanto.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.