.

.

.

.
RSS

Abramovich e Chelsea, como será o futuro?


É difícil falar de tristezas em momentos de alegria, mas é preciso. Se bem nos lembrarmos, 9 anos atrás, quando comprou o Chesea, Roman Abramovich possuía o desejo de conquistar a maior competição entre clubes europeus: a champions league! Hoje, as vésperas de realizar, mais uma vez, grandes contratações, visando a conquista desse título, o russo conquistou seu sonho. Será que ainda veremos nomes novos no chelsea esse ano? A conquista de tal campeonato é vista como o auge de um clube europeu; é improvável que ocorra até com os “tradicionais” campeões. Realmente, não foi fácil realizar o sonho de Abramovich. Contudo, a bola já havia pego na trave... foi quase, mas primeira final que disputou, em 2008 e justamente contra seu rival nacional (Manchester Unt), o time londrino foi eliminado nos penaltis. É até frustante lembrar, pois o capitão, Terry, teve “a faca e o queijo na mão” quando errou o pênalti que poderia ter dado o título dos sonhos do milionário. Após o erro, na sequência das cobranças o clube de manchester sagrou-se campeão.
Agora, pensando bem... o que será do Chelsea? Se o investimento do milionário era apenas a conquista da champions, o que será do time agora que ganhou? Os altos investimentos, nem todos bem sucedidos (a exemplo de Felipão, Deco, Torres, etc.), podem se findar. Pior ainda, o atual elenco não é bom! Pelo menos não tanto quanto poderia ser. Tinha-se em mente planos para contratações “de peso” na próxima janela e estas, agora, tornaram-se obsoletas. Os técnicos contratados esse ano não foram capazes de trilhar um caminho de louvor e acabaram sendo demitidos. O improvisado; o interino, ex-auxiliar técnico, Roberto di Matteu foi o responsável para realizar o feito mais improvável imaginado desde as 4as de final. Porém, a campanha no campeonato nacional não foi boa, o time acabou na modesta 6ª colocação. E se um novo técnico não for contratado agora, Di Matteu conseguirá traçar uma boa  campanha no Chelsea?
Independente das negociações que o Chelsea fizer daqui para frente ou das indagações que eu possa fazer a respeito do futuro incerto deste “pequeno gigante”, o fato é de que se trata do mais novo campeão da champions e deve ser tratado e respeitado como tal. Não é qualquer time que consegue essa conquista, mas também não é por isso que a sorte não ajudou. “Da mesma forma que há males que vem para o bem, há bens que vem para o mal”. As vésperas de realizar grandes contratações, o Russo conquistou seu sonho. Será que ainda veremos nomes novos no chelsea esse ano?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.