.

.

.

.
RSS

Rola a bola

O campeonato mais disputado e mais emocionante do mundo começou! O Brasileirão 2012 teve início neste sábado (19/05) e três jogos abriram a primeira rodada:


  • Palmeiras 1 x 1 Portuguesa;



No Pacaembu, um clássico paulista foi disputado. Apesar de se tratar de um clássico, a partida não foi muito badalada, até porque Palmeiras e Portuguesa não fizeram uma boa campanha no Campeonato Paulista e decepcionaram seus torcedores.

O Palmeiras iniciou a partida melhor, trocava passes, envolvia bem a equipe da Lusa, mas faltava acertar o último passe. Já que o último passe não encaixava, o jeito foi arriscar de fora da área. Foi o que Daniel Carvalho tentou, mas sem sucesso. Patrick tabelou com Barcos, invadiu a área e chutou em cima do Weverton. Barcos também teve boa chance ao puxar para perna direita e finalizar, obrigando o goleiro da Portuguesa a fazer uma grande defesa. A Lusa pouco ameaçava. Depois de uma boa troca de passes, Luan chutou de fora da área e fez o primeiro gol do Verdão e o primeiro do Campeonato Brasileiro de 2012.

Na segunda etapa o jogo caiu tecnicamente e as chances de gols foram raras. O Palmeiras assustou com Mazinho, que obrigou o goleiro Weverton a trabalhar mais uma vez. A partir dos 30 minutos, a Lusa se lançou ao ataque em busca do empate. Léo Silva mandou uma bomba que balançou as redes do lado de fora. Raí chutou cruzado e Bruno fez ótima defesa. Weverton estava inspirado e salvou novamente a Portuguesa depois de chute de Patrick. E aos 41’, o empate da Portuguesa. Depois de cruzamento da direita, Rodriguinho subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes deixando tudo igual no Pacaembu. No finzinho da partida o Verdão ainda mandou uma bola no travessão com Maikon Leite.

  • Sport 1 x 1 Flamengo;



O retorno do Sport à elite do futebol nacional não foi como os torcedores esperavam, ao menos o placar, pois este não resumiu o que foi a partida, em especial a primeira etapa. Os torcedores lotaram a Ilha do Retiro e viram um bom futebol apresentado pelo time da casa.

Apesar do primeiro ‘susto’ ter sido da equipe flamenguista depois de uma boa cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho que passou perto do gol defendido por Magrão. O destaque do primeiro tempo foi o goleiro rubro-negro Paulo Victor, teve uma atuação fantástica com grandes defesas. O primeiro lance que exigiu uma boa participação do goleiro, foi depois de uma boa jogada de Moacir que tocou para Marquinhos ajeitar e finalizar forte para boa defesa de Paulo Victor, espalmando para linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Edcarlos cabeceou firme e o goleiro do Flamengo fez uma brilhante defesa. Depois de uma cobrança de falta errada feita por Ronaldinho, o Sport armou um rápido contra ataque, Thiaguinho avançou e chutou para mais uma boa defesa de Paulo Victor. O Flamengo assustou depois de uma cobrança rápida de falta que deixou Kleberson de frente para Magrão, mas o volante finalizou em cima do goleiro.

No segundo tempo, Paulo Victor foi novamente exigido, logo aos 9’, depois de uma cobrança de falta de Marquinhos. Aos 12’, Moacir cruzou para Marquinhos que dominou, dentro da área, e colocou no ângulo de Paulo Victor que dessa vez nada pode fazer, 1 a 0 Sport. A esperança do Mengão era o Love. E o atacante levou perigo, depois de receber um passe de Deivid, Love tocou por cima na saída do goleiro e a bola acabou indo para fora. Mas não se pode dar espaço duas vezes para o artilheiro, na segunda oportunidade, recebeu um belo passe de Kleberson, e tocou rasteiro na saída de Magrão, 1 a 1. Aos 44’, Renê cruzou e a bola chegou a Moacir, o lateral, dentro da área, cruzou para o meio da área, a bola bateu no joelho do zagueiro Wellinton e bateu no travessão, na sequencia a zaga afastou, quase gol contra. 

  • Figueirense 2 x 1 Náutico

Figueirense e Náutico fecharam a rodada. Um confronto que não acontecia pela série A desde 2008. No último encontro dessas duas equipes, pela série A, deu Figueira, 4x3 no Orlando Scarpelli. Nesse ano o Figueirense decepcionou na final do Catarinense ao perder o titulo para o rival Avaí. Já o Náutico não conseguiu chegar à final do Pernambucano.

Os donos da casa fizeram um ótimo primeiro tempo. A proposta do Náutico de se defender e jogar nos contra-ataques era clara. Por muito pouco, em diversos lances, o Figueirense não abriu o placar da partida. Aos 3', Guilherme cruza, a bola vai direto para o gol e Gideão, goleiro do Timbu, manda pra escanteio. Roni também assustou, depois de boa jogada individual, o atacante invadiu a área e bateu cruzado mandando a bola pela linha de fundo. Guilherme apareceu novamente e finalizou de fora da área, levando perigo ao gol defendido por Gideão. O Náutico chegou em uma cobrança de falta feita por Souza que levantou direto para o gol e Wilson mandou para escanteio. Aos 35', a primeira finalização da equipe visitante. Saiu dos pés de Auremir, que arriscou de fora da área, jogando a bola à direta do gol de Wilson. Logo em seguida o Figueira respondeu com finalização de Luiz Fernando, a bola subiu e foi por cima do gol.

Na segunda etapa a partida esquentou e o Timbu assustou com 1' de jogo, Araújo invadiu a área e de frente para o gol, bateu cruzado e mandou para fora, melhor chance do Timbu até então. O Figueirense não deixou barato e aos 3' Toró puxou um contra golpe e deixou Túlio na cara do gol, o volante bateu forte e Gideão fez grande defesa. Aos 18', Roni fez outra boa jogada individual, passou por dois marcadores e finalizou de longe, mandando a bola para fora. Depois de uma cobrança de escanteio, o zagueiro Yuri do Figueirense cabeceou com perigo ao gol do Náutico, logo em seguida o Timbu respondeu,  Araújo foi lançado dentro da área e quase sem ângulo chutou forte, Wilson fez uma boa defesa. Araújo estava dando trabalho e aos 28' recebeu um lançamento, deixou a zaga para trás, na hora de finalizar se atrapalhou e a zaga do Figueirense se recuperou. Aos 31' Fernandes ajeitou para perna direita na entrada da área e mandou a bola no cantinho abrindo o placar no Orlando Scarpelli. O Náutico não deu tempo para os donos da casa comemorarem e logo após sofrer o gol, depois de uma cobrança de falta o árbitro marcou pênalti de Sandro em Ronaldo Alves. Araujo cobrou e deixou tudo igual. Aos 38' foi mostrado o primeiro cartão vermelho do Brasileirão 2012, Marcio Rosário cortou passe de Toró com o braço e como já tinha amarelo recebeu o segundo e foi para o chuveiro mais cedo. Aos 48', escanteio para o Figueirense e até o goleiro Wilson foi para área, depois do cruzamento Canuto desviou para o meio, Caio finalizou e obrigou Gideão a fazer uma linda defesa, mas no rebote o próprio Caio mandou para o fundo das redes, 2 x 1 para o Figueira, líder provisório do Brasileirão.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 Comentários:

Arthur h. disse...

Muito bom! Muita surpresa ainda vem por ai nesse campeonato, com certeza. Ótima postagem!

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.