.

.

.

.
RSS

Manchester Premier League.




          O campeonato inglês tem vários times londrinos, porém os únicos dois da cidade de Manchester foram o grande destaque nessa temporada 2011-2012. O City e o United se revezaram no topo da tabela; durante todo o campeonato houve uma disputa acirrada, e quando parecia que um dos times dispararia na frente, havia uma reviravolta e o segundo colocado acabava invertendo a situação. Na antepenúltima rodada aconteceu o clássico entre os dois líderes, que pôs o time azul novamente no topo, liderando com o mesmo número de pontos que os vizinhos, mas com 8 gols a frente.  Agora, restando apenas duas rodadas, é muito provável que os Citzens levantem o troféu da EPL pela terceira vez, depois de 44 anos. A esperança vermelha está no Newcastle, que está bem no campeonato, ainda disputa uma vaga na próxima Champions League e jogará com o City; caso eles consigam bater ou empatar com os azuis de Manchester e o United vença, a liderança volta novamente ao time do Sir Alex Ferguson.
O clássico entre os dois times aconteceu na última segunda, no Etihad Stadium, e o Manchester City conseguiu em casa uma vitória magra por 1 x 0, com um gol de cabeça de Kompany durante uma cobrança de escanteio no final do primeiro tempo. Apesar do placar, o derby foi cheio de emoções, os dois técnicos até discutiram durante o jogo, e no fim a torcida azul pôde comemorar cantando Blue Moon, confiante no tão esperado título. O United, que não apresentou um bom futebol e, aliás, não mostra toda a sua categoria há muito tempo, pode acabar a temporada sem nenhum título importante, o que lhes é atípico.
Ano passado City e United foram campeões de competições inglesas no mesmo dia, esse ano caíram da Champions League também juntos, contudo, na EPL só podia ser de um dos dois. 2011-2012 parecia que era do City, o time apresentou um futebol ofensivo, ao contrario do rival, que jogando feio acabou indo bem, e até liderou o campeonato. Ainda não há certeza matemática quanto ao campeão, mas foi uma temporada interessante, que girou em torno da cidade de Manchester.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.