.

.

.

.
RSS

Inspirado no “ferrolho suíço”, Chelsea completa a semana de pesadelos do Barcelona.


          O Chelsea pegou o temido Barcelona na semifinal da Uefa Champions League e apostou na defesa como sendo o melhor ataque. Esta é a tática que todos os times adotam: se defender do Barça a maior parte do tempo e tentar o gol nas oportunidades de contra-ataque. Porém, todos sabemos que é preciso ser muito eficaz para deter o rápido e dinâmico ataque catalão e não levar gols. Os Blues mostraram que têm essa eficácia e, inspirados na famosa retranca suíça, jogaram todos na defensiva e até os que tinham função ofensiva, como o marfinense Didier Drogba, recuaram para neutralizar o carrossel catalão. Deu certo. No jogo em Londres conseguiram não levar gols, fazer um, e vir para a volta em Barcelona com a vantagem. No Camp Nou, empataram em 2x2 e conseguiram ir à final do campeonato.
Jogar no Camp Nou seria, obviamente, mais complicado do que em casa e perder John Terry, por uma infantilidade, ainda no primeiro tempo seria pior ainda. Após a derrota do Barça sábado passado (21) para os rivais merengues pelo campeonato espanhol, que praticamente lhes custou o título da Liga, o time veio para a decisão da UCL abalado, porém pressionava fortemente o Chelsea. Com a expulsão do capitão do time de Londres e com dois gols levados, parecia que tudo estava perdido e que os Blues não iriam chegar à final, mas já nos acréscimos do primeiro tempo, Ramires fez um golaço de cobertura à la Lionel Messi e fez ressurgir, na Espanha, as esperanças dos torcedores londrinos.


O Barcelona não conseguiu jogar como de costume, pois se deparou com uma defesa muito bem articulada e a partir de então, com o placar agregado a favor dos adversários, começaram a tentar jogadas aéreas, mais longas, chutes de fora da área, o que não é o estilo catalão, e a tentativa não fez efeito diante da ótima defesa do Chelsea, além disso, a sorte não estava mesmo com os donos da casa, Messi perdeu um pênalti e o time teve várias chances desperdiçadas; e no final no jogo, quando o Barça já tentava desesperadamente pressionar para conseguir o gol que lhes colocaria na final, Fernando Torres, que desde que chegou ao Chelsea foi criticado por ter valido tão caro e perder o bom rendimento e desperdiçar gols incríveis, mostrou que é realmente o carrasco dos espanhóis, conseguiu um contra-ataque, fez seu oitavo gol contra o time catalão e assegurou a classificação dos Blues.
A temporada do Barcelona ficou totalmente amarga em menos de uma semana, foi eliminado da Liga dos Campeões e, ao que tudo indica, também perdeu o título do campeonato espanhol. Não devemos tirar os méritos do fantástico time do Barcelona, contudo, é preciso reconhecer que outros times são capazes de parar os catalães, ou seja, o Barça é um time de humanos normais, e não sobrenaturais, que não ganham tudo e podem sim, contrariando o que muitos pensavam, serem batidos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.