.

.

.

.
RSS

Vontade x Inexperiência




E finalmente a Seleção Brasileira teve uma grande atuação. Depois de muito tempo fiquei satisfeito com o que vi em um jogo do Brasil. Perdemos sim, mas jogamos muita bola! 

11 moleques dentro de campo para disputar o maior clássico das Américas e não se intimidaram. Foram pra cima, abriram o placar, tomaram a virada ainda no primeiro tempo, voltaram para a segunda etapa focados e colocaram o Brasil novamente à frente do placar, mas sofreram outra virada. No final 4 x 3 no placar, uma derrota que não deixa aquele sabor amargo, pois o placar não diz tudo sobre um jogo de futebol. E nessa partida, esses garotos foram guerreiros. Jogaram um futebol que dá gosto de se ver, mostraram garra e vontade e a derrota pode muito bem ser explicada pela inexperiência dos jogadores que compõem à equipe do Brasil.

A dupla de zaga Juan e Bruno Uvini era a preocupação antes do jogo. Dois garotos com a difícil missão de parar Messi e cia. Os considerados mais experientes em campo pelo lado brasileiro eram Marcelo, Sandro e Hulk. O que deixa óbvio a inexperiência da seleção Brasileira. A vitória da Argentina foi construída através de erros infantis cometidos pelo Brasil, mas que não nos dá o direito de condenar um ou outro jogador. Também não podemos destacar apenas um jogador brasileiro pela bela atuação de hoje, pois a luta da seleção se fez em conjunto. 

Lionel Messi só afirmou para nós e para esses garotos que não pode ficar livre para arrancar nem apenas uma vez sequer, quanto mais três em um jogo, como aconteceu hoje. Ele decide! Mas pensa um pouco. Perdemos para nós mesmos. Não foi o Messi que destruiu o jogo. Nada disso. Dominamos o primeiro tempo, abrimos o placar, mas cometemos duas falhas defensivas idênticas e o resultado foi dois gols de Messi. Mas nada de pânico, ao contrário, a seleção continuou bem tranquila na partida, a Argentina jogava sempre nas nossas falhas. Não foi surpresa quando viramos o jogo, Oscar e Hulk estavam muito bem na partida e tiveram a felicidade de balançar as redes. Veio o momento de ter calma e saber administrar um pouco mais a partida. Mas surgiu um bendito de um escanteio e o empate dos hermanos. E aí? Não se abateram, tiveram outras chances de colocar o Brasil na frente, mas voltaram a repetir o erro de deixar Lionel Messi avançar sozinho, aí meus amigos, já sabem, o cara não perdoa, colocou a bola na gaveta, um golaço. Um erro apenas, mas que se repetiu mais do que devia em um único jogo. Não vi qualquer outro jogador argentino se destacando taticamente, dando show como muitos estão dizendo, o que realmente aconteceu foi que, se aproveitaram de erros nossos para matar a partida.

O que é claro, temos uma seleção em formação. Não está pronta, mas está começando a tomar um rumo. E se nos outros jogos vi uma seleção apática e previsível, com jogadores que se mostravam indignos de vestir aquelas camisas, que já pertenceram a tantos craques, hoje me mostraram que podem sim, honrar a camisa da seleção Brasileira e isso me deixa muito animado.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 Comentários:

chiquinho disse...

Demorou, mas enfim um BRASIL X ARGENTINA digno do tamanho do confronto de novo!

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.