.

.

.

.
RSS

Mais uma.


CRB, CRB...qual o seu problema, meu jovem? Mais um jogo fora de casa, mais uma derrota. Dessa vez, frente ao Criciúma do temido (e com razão) Zé Carlos, artilheiro da Série B com 11 gols. A partida foi, em praticamente toda a primeira , muito "amarrada". Mas no meu ver, o CRB jogou melhor. Muito em função de que FINALMENTE o treinador Roberto Fonseca acertou a escalação. Ficou claro para todo mundo que o time rende mais com 3 zagueiros e com os avanços de Elsinho e Jadilson nas alas. Com a ausência do Wanderley, que se recupera de lesão, a escolha pelo Ricardinho foi a melhor, pois se trata de um jogador incisivo, que parte para cima e tem uma boa técnica. Na armação, entre as opções disponíveis, a escolha pelo Giovanni é a mais sensata. Tanto que isso se traduziu em campo. Durante o jogo, o Galo trocou bons passes e em alguns momentos envolveu a defesa catarinense. Quem sabe se o CRB estivesse numa tarde de sorte, aquela bola do Giovanni teria entrado.

Mas o futebol não é só jogar bem. Como diz o Seu Adenor Bachi, o popular Tite: "A bola pune". E é por aí mesmo. No futebol, o mais importante é que a bola "entre na casinha". E isso meus amigos, o alagoano Zé Carlos sabe fazer muito bem. Quando a partida se encaminhava para um empate, eis que surge uma falha de marcação por parte dos volantes do Galo, e o artilheiro aparece, sozinho, para abrir o placar para os catarinenses, aos 30 do segundo tempo, e como um autêntico torcedor regateano, não comemora. Um verdadeiro pecado, porque o CRB era melhor nesse momento da partida. Só vendo para acreditar no gol que o Preto perdeu minutos antes do gol do Zé. Depois disso, a popular ducha de água fria aparece. Como de costume, depois que leva o gol, o Galo "desonera", se perde totalmente. Até porque, só isso para explicar a falha bisonha da zaga no segundo gol do Criciúma. Ô pessoal! No lateral não tem impedimento não, fera!

Mas é isso aí, mais uma vez, infelizmente e diga-se de passagem, injustamente, a vitória não veio para Alagoas. Fica de lição mais uma vez que não adianta jogar bem, se não colocar a bola pra dentro. Acredito que 100% da torcida irá concordar comigo. Irá concordar também que falta para o Galo um centroavante de vergonha, aquele cara que marque com frequência. O Preto não é esse cara, apesar de ser esforçado. O Edson Reis...Deus me defenda. O Luís Paulo não teve oportunidades, o Rodrigo Dantas está encostado e o Aloísio no estaleiro. Dentro do elenco, uma infinidade de opções, mas pouco adianta a quantidade se não existe a qualidade. No meu ver, o elenco do CRB é uma beleza, do meio para trás. Na frente é que o bicho pega. Até isso se resolver, só nos resta torcer. Sábado tem jogo complicado, contra o vice líder América de Natal. Mais uma vez, fica o conselho para a torcida: Vão ao estádio, se mostrem presentes, cobrem (mas sem violência, por favor), torçam. Façam com que os caras se sintam incentivados, queridos, isso ajuda pra caramba. Sem falar que com a renda do jogo, quem sabe sobre um trocado para se contratar um atacante melhorzinho.

como diz o amigo P.V,
um abraço.

Henrique Filho

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.