.

.

.

.
RSS

Espanha e Itália decidem Euro 2012.



Definiu-se a final da Eurocopa: Espanha e Itália se enfrentarão neste domingo, e pelo futebol que a Azzurra mostrou contra a Alemanha, a decisão não tem favoritos. A seleção que ocupa o topo do ranking da Fifa ainda não apresentou um futebol de encher os olhos e a Itália chegou à competição com problemas; apesar disso, as duas mostraram  que nunca devem ser subestimadas e farão o encerramento da Euro 2012, que teve jogos e histórias incríveis.
A atual campeã enfrentou Portugal nas semifinais e não foi um jogo fácil, o time de um dos melhores jogadores do mundo jogou de igual para igual com a fúria e levou a decisão para os pênaltis, onde o mais famoso português ficou por último nas cobranças. Nem deu tempo de Cristiano Ronaldo cobrar, pois com dois pênaltis não convertidos, o máximo que Portugal faria eram 3 gols, mas Fábregas cobrou para fazer o 4º, último e decisivo gol da fúria.
A Itália não era favorita contra a Alemanha, o jovem time de Joachim Low está entrosado, ofensivo e talentoso desde a Eurocopa passada, e era um dos principais favoritos ao título esse ano. Invictos e com 100% de aproveitamento desde as eliminatórias, a Alemanha vinha muito forte, mas para a infelicidade deles, a Azzurra veio ganhando força e contou com um Mario Balotelli mais que inspirado. O excelente jogador se tornou o herói do dia (vilão para os alemães) ao fazer os dois gols da vitória italiana. No fim do segundo tempo os alemães converteram um pênalti e até o goleiro Neuer virou atacante, mas, apesar do empenho louvável, o resultado acabou no 2x1.

A Espanha é, basicamente, um misto de dois dos mais fantásticos times do mundo: Barcelona e Real Madrid, e já está mais que provado o talento de seus jogadores, pois não é à toa que a seleção foi campeã na África do Sul e está buscando o bicampeonato seguido na Eurocopa, fato este nunca visto; mas a Itália também tem excepcionais jogadores e fez uma semifinal que foi um dos mais incríveis jogos do campeonato. Portugal e Alemanha tiveram seus méritos, jogaram muito bem no decorrer da competição e são ótimas seleções, mas a final tem tudo para ser um verdadeiro espetáculo, pois terá dois times que fizeram por merecer e vão buscar com todas as forças o título.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.