.

.

.

.
RSS

Com o pé direito


A equipe do Corinthians iniciou sua preparação para o tão esperado Mundia de Clubes hoje, 27, contra o Vasco, no estádio do Pacaembu. E começou bem, derrotou a equipe de São Januário pelo placar de 1 a 0, gol do atacante Guerrero.

Com o resultado o Corinthians permanece na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro com 47 pontos. O Vasco chega a sua quinta derrota seguida e permanece com 50 pontos, sendo ultrapassado pelo Internacional e agora está em sexto, correndo o risco de cair para a sétima colocação, caso o Botafogo derrote o Atlético-GO. 

Os próximos 5 jogos do Corinthians também serão de estudos e de preparação para o Mundial. O técnico Tite deve, nessa reta final de campeonato, decidir os jogadores que estarão presentes na competição disputada em Dezembro e também trabalhar alguns aspectos táticos na equipe. O foco, no momento, é com as jogadas de bola parada. A defesa corintiana vem sofrido muitos gols nesse tipo de lance nas últimas partidas e isso preocupa o técnico do Timão. 

O próximo desafio do Corinthians será no Domingo (04/11) contra o Atlético-GO no Serra Dourada. No mesmo dia os vascaínos recebem o Sport em São Januário. 

O JOGO

A partida não teve nada de brilhante para os olhos dos torcedores, porém proporcionou bons lances para ambos os lados. Na primeira etapa, o Vasco começou tentando surpreender os donos da casa com uma marcação forte e avançada. Já o Corinthians parecia mais estudar o estilo de jogo do Vasco, sem forçar muito nas jogadas ofensivas. O lance que teve mais destaque no inicio da partida foi a bela caneta que o meia Marlone, do Vasco, aplicou em Alessandro.


Somente aos 28 minutos a primeira boa chegada do Corinthians ao ataque. O argentino Martinez ganhou uma disputa de bola e ajeito para Guerrero que bateu forte e obrigou o goleiro Fernando Prass a fazer sua primeira grande defesa no jogo. A resposta do Vasco só veio aos 42', quando Fellipe Bastos cobrou uma falta de longa distância e acertou o travessão. Já nos acréscimos Carlos Alberto recebeu um belo lançamento e foi interceptado pelo goleiro Cássio, no rebote Fellipe Bastos tentou por cobertura e mandou sobre o gol. Em seguida, Paulinho deixou Douglas cara a cara com Prass, mas o meia desperdiçou a chance mandando a bola para fora.

A etapa final começou de forma diferente e logo aos 2', Alessandro cruzou para Martinez que cabeceou para uma brilhante defesa de Fernando Prass. Aos 13', Douglas cobrou escanteio e após um bate-rebate dentro da área a bola sobrou para o peruano Guerrero que mandou uma bomba para o fundo das redes, 1 a 0 Corinthians.

A equipe da casa quase ampliou aos 17', quando Douglas foi lançado, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo para o chute, tocou para a chegada de Martinez que ajeitou para Guerrero chutar sutilmente por cima do goleiro, o zagueiro Douglas quase em cima da linha afastou. Os corintianos ficaram pedindo um pênalti do goleiro vascaíno em Guerrero, mas o árbitro nada marcou. 

Fonte: Estadao.com.br
O Vasco mostrava um grande abatimento dentro de campo e não conseguia esboçar nenhum tipo de reação. O que facilitou muito o jogo para o lado corintiano que passava a administrar o resultado trabalhando a bola. Douglas ainda assustou a torcida do Vasco em uma cobrança de falta que quase encobriu Fernando Prass.

Antes do apito final, o lance que mais se destacou foi a discussão entre o meia Carlos Alberto e o zagueiro Chicão. Os dois jogadores vinham se desentendendo ao longo da partida e chegaram a trocar xingamentos. Ambos foram advertidos pelo árbitro com cartão amarelo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 Comentários:

Laila disse...

Não tenho palavras pra falar o tamanho da feiura do Paolo Guerrero kkkkkk

Chiste Coyuntural disse...

Y hablando de firma y revocatoria ¿quién me ayuda a recolectar firmas para cambiarle de peinado a Paolo Guerrero!?

Laila disse...

whaaat ???

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.