.

.

.

.
RSS

É o que dá brilho ao futebol


Na partida entre Fluminense e Coritiba, disputada ontem (25), válida pela 33ª rodada do Brasileirão, Wellington Nem se destacou não só pela boa atuação como também por um lance que irritou bastante os jogadores do Coxa. Aos 45 minutos do segundo tempo, com a partida quase liquidada, Nem tentou dar uma carretilha para se livrar da marcação, porém errou o drible e foi desarmado. O lance gerou uma revolta por parte dos atletas do Coxa, principalmente de Deivid e Lincoln, que foram tirar satisfações com o meia do Flu. A polêmica foi amenizada pelo árbitro e pelo próprio Nem, depois da partida.

Mas o por que da revolta? 

O lance não foi provocativo. O meia buscou uma forma de passar pelo adversário, só isso. Ultimamente até uma simples caneta no adversário vira motivo de provocação. Mas o que todos devem entender é que o drible é essencial para o futebol. Ele é o elemento que proporciona graça ao futebol. Que arranca aplausos, risadas e até provocações. Isso tudo deve ser encarado de forma natural, dentro do campo esses lances podem acontecer a qualquer momento e qualquer jogador está sujeito a tomar um drible de cair sentado.



Quem vai esquecer dos dribles de Pelé e de Garrincha? Dos elásticos de Rivelino? Das pedaladas de Robinho? Do gingado de Ronaldinho Gaúcho? As carretilhas de Falcão no futsal? E de tantos outros nomes que marcaram o futebol por sua habilidade? Difícil né?!

Um gol não é motivo de aplauso da torcida adversária, porém um drible, muitas vezes, tem esse poder. Antigamente isso era comum nos estádios. E não podemos deixar que isso se perca. Devemos, como amantes do futebol, exaltar sempre um lance como um lindo chapéu, uma caneta, um elástico e tantos outros dribles que deixam muitos de boca aberta.

São lances que arrancam da boca das pessoas palavras como 'sensacional'; 'inacreditável' e fazem o torcedor pensar como foi que o jogador fez aquilo acontecer. O futebol necessita desses jogadores que possuam a ousadia de ir para cima do adversário sem medo. Ir buscando o drible, uma jogada diferenciada.

Porque o drible é o elemento que dá brilho ao futebol. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 Comentários:

Jessica Nascimento disse...

um drible não é nada demais etc, mas vamos combinar que esse Wellington Nem é bem idiota pra alguém que colocou uma chuteira no pé ontem

Gustavo Foster ‏ disse...

nao vi o lance, mas já sei que foi ridículo da parte do Lincoln. Reclamar de drible SEJA QUAL FOR - é atitude de fracassado cara

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.