.

.

.

.
RSS

É preciso mais, muito mais



 Não basta somente jogar bem, criar chances, e tentar.

Infelizmente no futebol, nada disso importa se você não põe a bola para dentro. Já foi o tempo que o espetáculo por si só ganha o jogo. Em um campeonato disputado por pontos corridos, ganhar é fundamental, seja de 1 ou 10 a 0. Mas ganhar é essencial, e o CRB não consegue fazer isso há incríveis 10 rodadas, desde o triunfo frente ao Guaratinguetá, fora de casa no dia 4 de setembro. De lá para cá, só poucos empates e várias derrotas.


Na de rebaixamento era, na verdade, uma questão de tempo. Até o dia de hoje, a sorte também estava vestindo vermelho. Quando o CRB perdia, todos atras dele perdiam também. Parecia até combinado. Mas a maré de sorte acabou.

Com a derrota para o Vitória, na noite da última terça-feira (23), o Galo enfim sente o peso de estar no Z-4.  Para o futebol de Alagoas é uma tragédia, para os regatianos mais ainda. Para os azulinos, nem tanto.


A grande e infeliz verdade é que o CRB estava merecendo. É ruim para o torcedor ouvir isso, mas é a triste realidade.


É muito pouco para um time de tradição, com uma torcida apaixonada como é o CRB, querer contar somente com a sorte. O tanto que o time não venceu, é o mesmo tanto que ele jogou mal. Partidas fáceis, resultados que estavam nas mãos e que deixaram escapar, tudo isso acontecendo e o time ainda por cima da carne seca.


Agora a figura mudou. O risco do rebaixamento é iminente, com o campeonato perto do fim.


Não adianta trocar treinador, não adianta contratar mais ninguém. O período de experiências já passou. Agora, é reta final. Faltam somente 6 jogos para o fim da peleja.


Vencer é mais que preciso, é necessário.


Os jogadores do grupo precisam saber disso. Precisam ter atitude, coisa que não vem sendo demonstrada dentro de campo. Se todo o esforço que o time pode ter, for esse mostrado contra o Vitória, um bom goleiro como o Deola dará conta do recado, e tudo ficará na mesma.


O CRB agora precisa se superar, em tudo. Não pode se dar por vencido jamais. Ele chegou nesse estágio por conta própria, e pode muito bem sair. Basta querer. Venho dizendo desde o início do campeonato, que o elenco não é lá um Barcelona, mas não é tão desgraçado assim.


Com todo o respeito aos torcedores mineiros, mas o que o Boa Esporte, 13º colocado tem no time, que o CRB não tenha melhor?


É certo que não será fácil sair do buraco, mas também não será impossível. Exemplos por aí afora não faltam, basta se agarrar em um seguir o mesmo caminho.


Caminho esse que agora está mais difícil, pois o Galo não depende mais só dele.


É preciso ter atitude. É preciso ter esperança.


Eu ainda tenho.


E o torcedor também não pode deixar de ter.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.