.

.

.

.
RSS

Organização 2 x 0 Dinheiro

Ah, a Champions League.

Um dos maiores exemplos de que o dinheiro não é o principal argumento para se ganhar uma partida de futebol.


Estão aí de prova Real Madrid e Manchester City. Clubes multi-milionários que gastaram rios de dinheiro em contratações nas últimas temporadas, perdendo seus jogos para adversários que não tem a mesma saúde financeira e o mesmo poder aquisitivo, mas que não disputam a maior competição europeia por acaso.

Divulgação

Eles sucumbiram diante das torcidas de seus adversários na tarde desta quarta-feira (24). Enquanto o time de Madrid foi até Dortmund, enfrentar o Borussia, os ingleses foram a Amsterdã, enfrentar o Ajax.

Sairam de lá derrotados, e merecendo a derrota.


O City, atual campeão inglês, até começou ganhando a partida, mas adormeceu em campo e deixou que a equipe holandesa dominasse a partida. Com um futebol compacto, sem oferecer espaços para o adversário, o Ajax colocou o City "na roda", virou o jogo, fez o terceiro e mandou no restante da peleja. Nem mesmo a atitude desesperada do técnico Roberto Mancini de colocar em campo 4 atacantes deu algum resultado para os ingleses, que merecidamente perderam o jogo.


A derrota deixou o equipe de Manchester na lanterna do grupo, com apenas um ponto ganho em 9 disputados.

  
Divulgação

Já o Real conseguiu ser mais parelho, mas não conseguiu ser eficaz. O primeiro tempo foi bem agitado, as duas equipes procurando o gol sempre. O Borussia achou primeiro, com o bom atacante e ministro do STFLewandowski. Cristiano Ronaldo empatou logo depois, com um belo gol, mas depois disso o Real foi somente a sombra da equipe que nós sabemos que ele é. Na volta para o segundo tempo, viu-se um Borussia com vontade de vencer, e um Real ligeiramente conformado, preso na boa marcação dos alemães. Sabemos que no futebol não existe muita justiça, mas felizmente ela se fez nessa partida, no momento em que o lateral Schmelzer acertou um belo chute, vencendo Casillas, e decretando a vitória do Borussia.

Os alemães aliás, estão sendo bastante merecedores. Assim como a sua seleção, a equipe de Dortmund vem fazendo um ótimo trabalho nas últimas temporadas. Bi-campeão alemão, investindo pontualmente em contratações e revelando novos talentos, a equipe amarela tem tudo para ser uma das gratas surpresas dessa temporada européia, no que se refere à Champions.

As vagas ainda estão indefinidas. Passaram aqueles que mais merecerem, não aqueles que mais "tiverem"

Dinheiro é bom, mas nem sempre é tudo, principalmente dentro das quatro linhas.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 Comentários:

João Macedo disse...

champions league e copa do mundo, quando começam, sao motivos pra se comemorar, realmente nivel muito alto, organizaçao, eh mto bom!

Marcelo Silva disse...

"O Borussia achou primeiro, com o bom atacante e ministro do STF, Lewandowski"

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Ilário!

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.