Divulgação |
Há mais ou menos dois meses foi divulgada em nossa querida grande mídia, que a imagem de um Tatu Bola será o “mascote da Copa do Mundo no Brasil” – Que pasmem! Ainda sem nome, o qual será decidido mediante votação no site oficial da FIFA, talvez ainda neste mês.
Muito mais do que agenciar a Copa do Mundo, é ser peça de marketing daquela marca de refrigerante que quase todos aqui gostam, e, de suposta maneira, bancar mil e um valores que estão concebendo para este Mascote – representando o que se entende por “Riquezas do maravilhoso Brasil”: Será mesmo? Ah! Aspectos naturais, aspectos culturais!!!
Certas compreensões de “caricatura” vieram de quem? FIFA? Das agências de merchandising que desenvolveram tais projetos? Da nossa querida CBF? Ou daquela marca de refrigerante que criou a imagem de um velhinho para representar uma seita religiosa? HAHAHA. Vocês me fazem rir!
Tatu bola, brother?!
Se um mero Mascote deve ser blindado, defendido e protegido, quase literalmente, à ferro e fogo, então devo enteder que isso expressa valores ‘divinos’ de uma grande identidade para com o povo que ele representa. O Tatu Bola expressa tanto esta identidade a ponto de legitimar um órgão de segurança pública (polícia) a utilizar-se de força física e ferramentas de repressão para ferir pessoas – de carne e osso, todo povo brasileiro – que está o criticando?
Vocês se identificam com esse bicho?
3 Comentários:
É preferível o tatu-bola do que o Zuzeco, o Fuleco ou o Amijubi.
nome horrivel eh uma vergonha isso q tao fazendo...legal o blog
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Postar um comentário
Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.