.

.

.

.
RSS

Tatu Bola, véi?!


Divulgação
Vira e mexe e mais uma vez a mídia nos submete as mesmas situações, sejam elas por polêmicas criadas por conta de arbitragem, tecnologia nos gramados, racismo, torcida, etc.
Há mais ou menos dois meses foi divulgada em nossa querida grande mídia, que a imagem de um Tatu Bola será o “mascote da Copa do Mundo no Brasil” – Que pasmem! Ainda sem nome, o qual será decidido mediante votação no site oficial da FIFA, talvez ainda neste mês.

Muito mais do que agenciar a Copa do Mundo, é ser peça de marketing daquela marca de refrigerante que quase todos aqui gostam, e, de suposta maneira, bancar mil e um valores que estão concebendo para este Mascote – representando o que se entende por “Riquezas do maravilhoso Brasil”: Será mesmo? Ah! Aspectos naturais, aspectos culturais!!!

Certas compreensões de “caricatura” vieram de quem? FIFA? Das agências de merchandising que desenvolveram tais projetos? Da nossa querida CBF? Ou daquela marca de refrigerante que criou a imagem de um velhinho para representar uma seita religiosa? HAHAHA. Vocês me fazem rir!

Tatu bola, brother?!

Se um mero Mascote deve ser blindado, defendido e protegido, quase literalmente, à ferro e fogo, então devo enteder que isso expressa valores ‘divinos’ de uma grande identidade para com o povo que ele representa. O Tatu Bola expressa tanto esta identidade a ponto de legitimar um órgão de segurança pública (polícia) a utilizar-se de força física e ferramentas de repressão para ferir pessoas – de carne e osso, todo povo brasileiro – que está o criticando?

Vocês se identificam com esse bicho?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 Comentários:

Anônimo disse...

É preferível o tatu-bola do que o Zuzeco, o Fuleco ou o Amijubi.

Maicon disse...

nome horrivel eh uma vergonha isso q tao fazendo...legal o blog

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.