.

.

.

.
RSS

Feliz aniversário, Fergie


   


    O que faz um técnico passar 10 anos em um time? É difícil de imaginar tamanha longevidade, principalmente no Brasil. Tente imaginar, então, um técnico ficar 26 anos no comando do Flamengo, ou do São Paulo. É impossível, não? Contudo, um cidadão conseguiu esse feito, e claro que não foi no Brasil; estou falando de Sir Alex Ferguson, que no dia de hoje comemora 26 anos a frente do Manchester United.

     Ferguson entrou no United em 1886, e só veio ganhar algo em 1990, conquistando a Copa da Inglaterra; o título nacional só chegou em 92. Pela demora a conquistar algo, muitos defenderam a demissão do escocês, sorte de quem não deu ouvidos e o manteve no time pois, a partir de então, o Sir trouxe 5 títulos de Copa da Inglaterra e 12 canecos de Premier League.

     Em 1990 o Liverpool era o maior time da Inglaterra, com 18 títulos nacionais, mas após os 12 que o United ganhou com Fergie, o Manchester United tem hoje 19 troféus e é o maior do país. Uma virada incrível. Aliás, "incrível" é um dos adjetivos que descreve a trajetória do Sir.


     Os tão comentados jogadores  David Beckham, Eric Cantona, Wayne Rooney, Roy Keane, e o ex melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, fizeram história no Manchester United em diferentes gerações e ambos passaram pelo comando de Ferguson. Além desses, tiveram vários outros, e dois deles continuam até hoje à disposição do Sir: Ryan Giggs e Paul Scholes.
     O United é o time de futebol mais valioso do mundo, está na disputa da Uefa Champions League e rodada passada se tornou o novo líder do inglês. É incontestável a força do clube, e isso se deve ao incrível trabalho que o escocês realiza à 26 anos. Eu, particularmente, sou fã desse senhor de quase 71 anos, pois desde antes de eu nascer ele começou a construir uma linda história de glórias no United. Parabéns, SAF, que esse casamento com o futebol ainda dê a nós, telespectadores, bons espetáculos e que isso sirva de exemplo ao futebol brasileiro, que é tão impaciente com seus técnicos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 Comentários:

Anônimo disse...

ótimo texto, isso é algo realmente impossivel no Brasil!

Unknown disse...

Hehe, obrigada (: Pois é, aqui não se constrói uma boa relação com os técnicos, impossível que alguém durasse 26 anos, é tempo demais! Hehehe.

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.