.

.

.

.
RSS

Reciclagem para ontem

Para um país que vai sediar uma copa do mundo daqui a menos de 2 anos, nós estamos péssimos em um dos quesitos mais importantes do futebol, que é a arbitragem. Erros absurdos e em sequencia, ocorridos na última rodada do Brasileirão, que criam uma verdadeira mancha na qualidade dos nossos campeonatos, e na credibilidade do esporte que é a maior paixão nacional.

Primeiro foi aquela PRESEPADA que fez o Chicão, no jogo entre Inter e Palmeiras. A cobrança do polêmico escanteio foi NA FRENTE dele, mas ele não conseguiu ver. Como se não bastasse, ainda tivemos que presenciar quase cinco minutos de total indecisão da turma do apito, todos eles sem saber o que fazer, ou quem acusar.

Não vou entrar no mérito da ajuda do delegado, nem nada. Se ele viu o erro, fez o certo ao avisar. Como ele soube, eu não sei. Só sei que o Chicão, além de cego, é ruim pra caramba.

Abrindo um parenteses no assunto, é realmente triste um clube com a grandeza do Palmeiras está fazendo para tentar se manter na primeira divisão. É preciso jogar bola, e não procurar se apoiar em galhos podres para ficar de pé, por mais que eles digam que estão com a regra a seu favor.

O gol do Barcos foi MUITO roubado, foi escandaloso! Qual é o exemplo que a Sociedade Esportiva Palmeiras está dando, principalmente para aquele moleque que está começando a entender de futebol, quando recorre junto a CBF a anulação do jogo? O crime compensa, é isso?

A atitude da CBF suspendendo a pontuação do jogo é compreensível, mas espero que ela use o bom senso no dia do julgamento.

Voltando ao assunto arbitragem, ontem no jogo entre Atlético MG x Flamengo, em Minas, assistimos a outra atuação vergonhosa dos caras de amarelo.

O árbitro da partida, Sandro Meira Ricci, velho conhecido do futebol brasileiro por sempre estar avacalhando o espetáculo, aprontou mais uma das suas. 


E olha que o lance nem foi tão difícil de interpretar. Aposto que qualquer flamenguista que viu o jogo ontem deve ter pensado na mesma hora:

"Pô Ibson, seu filho da mãe, que idiotice!"

Mas aí o juizão resolveu colaborar muito com a nação rubro-negra. Não estou dizendo que ele quis favorecer o Flamengo, apesar de o clube indiretamente ter sido. Estou dizendo que o juiz errou, e de maneira bizarra. E não só sou eu digo que digo isso.


Quanto as expulsões, acho que foram corretas, mas o lance do pênalti foi capital. Como bem disse o Ronaldinho, "poderia ter mudado a história do jogo". Concordo.

Olha, nós sabemos que arbitragem ruim não é um problema só nosso. Semana passada a Inglaterra foi protagonista de outro absurdo, mas o nosso problema é a recorrência. Vira e mexe tem críticas, falatórios e muito mimimi. O Atlético se diz perseguido, o Fluminense marcado, o Palmeiras injustiçado.

E olha que eu nem falei do pênalti do Renato Silva no Romarinho, domingo passado.

Todos tem suas razões, só que não.



O que é certo é que isso precisa melhorar urgentemente.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 Comentários:

Julio M disse...

nos anos 80 o Atlético já reclamava demais da arbitragem...

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.