.

.

.

.
RSS

Revanche em 3 dias


No último dia 28, o Manchester United foi a Londres enfrentar o Chelsea e saiu com a vitória.
Uma vitória não digna, pois o juíz claramente interferiu no placar de 3x2 ao validar um gol impedido de Cicharito. Ontem, porém, houve novamente um Chelsea x United, no mesmo Stamford Bridge, e os Blues não desperdiçaram a chance de ter a revanche, venceram os Red devils por 5x4, de virada, e ainda os eliminaram da Copa da Liga Inglesa.

O jogo do último domingo, válido pela Premier League, deixou o United mais perto do líder, o próprio Chelsea; apesar de o resultado ter sido injusto. O Manchester abriu o placar e logo o ampliou para 2x0, mas sempre que o time constrói a vantagem, pára de atacar e fica na defesa, só esperando chances de contra-ataque; então desde a metade do primeiro tempo o Chelsea pressionava muito, até que conseguiu o empate. Mas no segundo tempo o juiz expulsou Ivanovic e Fernando Torres, deixando o time londrino desfalcado; com isso os Red Devils passaram a atacar mais e chegaram ao gol da vitória, mas Chicharito estava em posição de impedimento. O jogo entre líder e vice-líder poderia deixar o Chelsea com uma vantagem ainda maior, mas como quem ganhou foi o United, agora só um ponto separa os dois (O Manchester City tem o mesmo número de pontos do segundo colocado).

Nessas circunstâncias, o Chelsea ficou inconformado com o resultado; contudo, o jogo das oitavas de final na Copa da Liga Inglesa era a chance de ter a revanche. E assim ocorreu. O novo jogo, realizado 3 dias depois, foi bem diferente: nenhum dos times entrou com seus principais jogadores titulares, e a partida estava bem equilibrada, com o United atacando mais que antes. Os Red Devil abriram o placar, levaram o empate; fizeram o segundo gol, levaram o empate de novo; e por fim, fizeram um terceiro gol. Vale destacar as três assistências do brasileiro Anderson que fez uma partida excepcional. Parecia que o placar seria igual ao de domingo, 3x2, mas dessa vez sem erros de arbitragem. Contudo, quando o jogo já estava nos 94 minutos, o jovem Wootton fez um pênalti em Ramires. O Chelsea empatou.

Quando o jogo estava na prorrogação o mesmo Wootton foi recuar para o goleiro Lindengaard e errou na cabeçada, e deixou a bola e o caminho livre para Sturridge virar.  No final, o Chelsea ainda fez mais um e o Manchester diminuiu, mas não havia mais tempo. Resultado: 5x4 para os Blues.

Sturridge fazendo gol, após outra falha de Wootton. Imagem: Reprodução.
 
O jogo de ontem foi muito melhor que o de domingo pois os times tinham mais vontade de ganhar e o árbitro não se tornou um infeliz protagonista. Ambos os times começaram com jovens jogadores, que não costumam ficar nem no banco de reservas, mas o Chelsea gastou as três substituições que tinha colocando em campo Ramires, Oscar e Hazaard, enquanto o Sir Alex Ferguson deixou que seus meninos continuassem em campo; ele pagou por ter colocado jovens inexperientes de 20 e poucos anos e o Chelsea teve a revanche que queria, eliminou o United e agora vai para as quartas de final, enfrentar o Leeds.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.