.

.

.

.
RSS

O confronto do ano

Está chegando a hora. Corinthians e Chelsea vão decidir o título do Mundial de Clubes da Fifa. O confronto já era previsto, mas ambos os lados tiveram cautela para falar sobre o duelo antes das semifinais, já que o futebol sempre reserva algumas surpresas. Com estreias bem diferentes ambos os times deixaram o azar de lado e avançaram para a final.

(Foto: Ari Ferreira / Lancenet)
O Timão sofreu para ganhar do Al Ahly, do Egito. A equipe brasileira dominou o primeiro tempo, jogou com a bola no chão, manteve a posse de bola e abriu o placar com Guerrero. Já na volta do intervalo, os jogadores deixaram o peso da estreia e o nervosismo tomar conta da partida. Os egípcios começaram a pressionar e tiveram boas chances de empatar o jogo. No final tudo como manda o figurino corintiano, vitória magra, com sofrimento e emoção. Atuação atípica do Timão, mas suficiente para derrotar o limitado Al Ahly.

Já os Blues passaram com facilidade pelo Monterrey, do México. A superioridade dos ingleses foi provada dentro de campo desde o primeiro minuto de jogo. No primeiro tempo Juan Mata abriu o placar para o Chelsea. Na segunda etapa, apenas 3 minutos foram necessários para os Blues ‘matarem’ a partida, com gols de Fernando Torres e Darvin Chávez (contra). Nos acréscimos De Nigris fez o de honra dos mexicanos. Sem surpresas e com muita tranquilidade o Chelsea mostrou que não veio para brincadeiras e vai em busca do primeiro título Mundial do clube.

(Foto: Ari Ferreira / Lancenet)
É verdade que o nome da equipe de Londres, a experiência de seus jogadores e de seu técnico são fatores que pesam muito para a decisão. Sua superioridade técnica é inquestionável. Basta analisar seu elenco. Oscar, Mata, David Luiz, Fernando Torres, Ramires, entre outros, são jogadores excepcionais e que podem decidir a partida. O momento conturbado que o Chelsea vive também é um fator que pode complicar a vida do Timão. Com a eliminação precoce na Liga dos Campeões e a queda no Campeonato Inglês, os Blues buscam por dias melhores e eles podem começar com o título Mundial.

O Corinthians pode não ter a mesma qualidade técnica, nem o mesmo número de grandes jogadores, porém possuem, como todo brasileiro sabe, raça e vontade, fatores que já fizeram muita diferença na história do Timão. Falar em Corinthians e não falar em raça é impossível. E vale destacar que esse grupo é diferente de todos os elencos que o Corinthians já teve. Estão fechados, focados e sabem o que querem. Não é uma equipe com um destaque individual. O conjunto é que faz a diferença. Conjunto que ao lado de sua torcida ganha uma força incrível. Eles estão lá. O bando de loucos foi até o Japão e vai procurar ser o décimo segundo jogador do time como sempre fez. Sem dúvidas a principal arma do Corinthians para essa decisão é a junção da força de sua torcida com a famosa raça corintiana. 

(Foto: Fernando Roberto / Lancenet)
O Chelsea vai como favorito, talvez seja melhor assim, mas que entre com a certeza de que não vai ser nada fácil, pois o histórico comprova que quando o Corinthians chega é complicado segurar. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.