.

.

.

.
RSS

Passou da hora


(Foto: globoesporte.com)

Incrível como um clube de tamanha expressão como o Palmeiras se tornou motivo de piadas. Como uma diretoria teve a capacidade de levar um clube de grandes histórias para a lama. Não vem de hoje, lógico. Desde que a equipe caiu para a segunda divisão pela primeira vez, as mudanças que deveriam ser feitas, não ocorreram e os erros se repetiram.

Ontem, mais uma marca negativa na história do Verdão. Jogando diante de sua torcida, contra o estreante na elite do Paulistão, Penapolense, foi vítima de sua própria desorganização. Óbvio que seus adversários tiveram méritos, e muitos. Com um a menos em campo, jogando fora de casa e enfrentando pela primeira vez uma equipe grande de São Paulo, venceu a partida.

No papel a superioridade dos alviverdes é indiscutível. Porém, ontem, os palmeirenses não viram isso dentro de campo.

(Foto: lancenet.com.br)
É verdade que o ano está começando, os jogadores ainda estão ganhando ritmo de jogo. Mas para uma equipe como o Palmeiras, que busca mais que tudo este ano, recuperar a paz, perder jogos como esse só pioram a situação. Um novo ano começou e muita coisa precisa mudar. O novo Presidente do clube assumiu recentemente, não teve tempo de mexer em muita coisa. Mas o tempo joga contra o Verdão neste momento.

Sem grandes reforços, um início de temporada regular, problemas internos a serem resolvidos, quanto mais o tempo passa, mais a paciência do torcedor vai se esgotando. Paciência é a palavra chave para o Palmeirense neste momento. A cobrança deve existir sim. Mas que venha acompanhada também do apoio, que, diga-se, nunca faltou. As vaias ontem foram merecidas. Alguns jogadores não concordaram, mas é uma reação natural de todo torcedor que vê seu time perdendo para outra equipe infinitamente inferior.

Se alguns vaiaram, também houve quem aplaudisse. Aplaudiram o que? A garra? O futebol apresentado? Acho que não. Esses que incentivaram sua equipe, sabem que seu apoio é fundamental para esses jogadores que representam seu clube. O clima já não é favorável, e se seus torcedores ficarem contra, de onde virá a força para reverter a situação tão incomoda no Palmeiras?

(Foto: lancenet.com.br)
Hoje, mais do que nunca, o torcedor palmeirense deve ir aos treinos e jogos. Para cobrar, reivindicar tudo o que tem direito e exigir muito da sua diretoria. E deve fazer o dobro na hora de apoiar, aplaudir e incentivar sua equipe. Esse é o papel do torcedor.

Agora todos do clube também possuem o seu papel, e toda a diretoria, como também os jogadores e membros da comissão técnica tem obrigação de buscar fazer o melhor e até o impossível em benefício do clube.

Os erros foram cometidos de todas as formas possíveis nesses últimos anos.

O Palmeiras merece respeito e já passou da hora de começar a modificar toda a situação e recolocar a Sociedade Esportiva Palmeiras entre os grandes clubes do Brasil.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.