.

.

.

.
RSS

De olho nele




Atlético-MG e São Paulo estrearam na Taça Libertadores da América. Em um jogo repleto de grandes jogadores, apenas um ganhou os holofotes após a partida. Ronaldinho Gaúcho. Com boa atuação e duas assistências, foi quem comandou a equipe mineira na vitória por 2 a 1 sobre o Tricolor paulista.

O jogador, vale lembrar, voltou a fazer parte da Seleção Brasileira depois de um longo tempo afastado. Luiz Felipe Scolari não iria o convocar à toa. 

Desde a sua chegada ao Galo, Ronaldinho vem se destacando e recuperando, aos poucos, o status de craque. Com grandes atuações e sem causar polêmica fora dos gramados, o meia parece ter percebido que precisava de uma reciclagem. E isso deve ser comemorado, afinal, é uma tremenda colaboração ao futebol brasileiro.

O meia está recuperando o elemento que regia todo seu futebol ... a alegria. No Flamengo, não digo nem que faltou vontade, mas o ambiente e as companhias não eram favoráveis para que ele recuperasse essa alegria de jogar futebol. 

Na sua transferência para o Atlético, mesmo com toda a desconfiança, o receio de mais um fiasco, a torcida o recebeu de forma fantástica, como um verdadeiro ídolo. Além da torcida, dirigentes e jogadores estavam fechados com ele. Não foi de imediato e acho que a renovação do atleta ainda não terminou. Até porque a desconfiança ainda é grande.

O mais importante é que o jogador está ganhando confiança. O momento é todo dele. Pela Seleção, não devemos nem pensar em criticar sua atuação, mesmo que apagada. Foi a primeira partida oficial do jogador nesta temporada e o ritmo de jogo, principalmente para ele, é fundamental. 

Ao longo da temporada, espero ver o Ronaldinho Gaúcho que conquistou o mundo dentro dos gramados. Com uma habilidade fora do comum, dribles, gols, ousadia, e principalmente, muita alegria de jogar.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.