.

.

.

.
RSS

O último Samurai

(Foto: Luciano Belford / Futura Press)
A polêmica novela sobre o futuro do zagueiro Dedé parece que, finalmente, teve um desfecho. O jogador vai para o Cruzeiro. O valor da negociação? Especula-se que o Vasco vai receber pouco mais de R$ 14 milhões por 45% dos direitos econômicos do atleta. Para o torcedor vascaíno é um verdadeiro tapa na cara. Já para o torcedor cruzeirense é uma senhora 'benção', pois o sistema defensivo do time mineiro é fraco e necessita urgente de um zagueiro estilo 'xerifão'. 

O torcedor do Vasco perde o último remanescente do time que resgatou a moral do Gigante da Colina e, também, o seu principal ídolo, em atividade. Antes perdesse para um gigante europeu, ou algo do tipo. Mas, não. Perdeu para um concorrente direto na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. O que essa diretoria do Vasco conseguiu fazer quando reergueu o clube, que estava na Série B, subiu, foi campeão da Copa do Brasil, disputou a Taça Libertadores, é algo inacreditável. O Vasco tinha um elenco pronto, onde só faltavam algumas peças para encaixar no time principal. Mas, agora? Não tem nada! O vascaíno que me perdoe, mas acredito que os lúcidos terão a mesma opinião que a minha: esse time do Vasco é fraquíssimo. 


O dinheiro da negociação do Dedé vai servir para quê? Para trazer alguns bons jogadores? Ou para pagar dívidas? Fico me perguntando como uma diretoria consegue levantar um clube, como essa diretoria fez, e quando parece que tudo caminha para o sucesso, na verdade está indo rumo ao fracasso. O ano do Vasco é tenebroso. Tem um técnico decente, mas é muito difícil o Autuori conseguir tirar leite de pedra, principalmente com o material humano que ele tem à disposição hoje. 


O que preocupa mais ainda é o futuro do cruz-maltino. Será preciso passar por outra reformulação. Nem o ídolo e craque Juninho Pernambucano aguentou permanecer nessa bagunça.


O último Samurai da Colina se foi.  "E agora, quem poderá nos salvar?", Carlos Alberto? Bernardo? Complicado...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 Comentários:

Anônimo disse...

Homi, nem que fosse o Chapolin Colorado! O Vasco tá é lascado!

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.