.

.

.

.
RSS

Quem espera, alcança?



     Há tempos acho que a Alemanha tem o melhor elenco do mundo, mas nas duas últimas Eurocopas e Copa do Mundo, a seleção chegou perto da vitória e foi parada pela Itália e, duas vezes, pela Fúria Espanhola, que ganhou os três títulos e é a número um no Ranking da FIFA. Na última Champions League um time alemão também “bateu na trave”: o Bayern de Munique, que conquistou a vice liderança; perdendo a final, em casa, para o Inglês Chelsea.
     Apesar dos quase títulos, a Alemanha é uma superpotência no futebol mundial. Jogando fora de casa, hoje o Bayern ganhou a liga nacional, ao vencer o Frankfurt por 1x0, com um golaço de Bastian Schweinsteiger. Com seis rodadas de antecedência e 20 pontos de vantagem para o segundo colocado, Borussia Dortmund. Com isso, me pergunto: o que esse bom desempenho representa?
      Um time inglês foi campeão na última UCL, mas nessa temporada a Inglaterra está sem expressão. Itália idem. A Espanha ainda é a seleção número um e tem dois grandes times, mas o Barcelona vem perdendo a enorme hegemonia que tinha e o Real é repleto de jogadores estrangeiros. Quanto à Alemanha, os times são conhecidos por valorizarem os jovens atletas do país; assim, quando os times nacionais estão jogando em alto nível, isso reflete na seleção.
    O Bayern tem grandes chances de ganhar a Champions, além dele ainda há o vice da Bundesliga, Borussia D. E o time de Munique tem melhorado seu futebol ao longo dos últimos anos. Com a grande campanha Nacional e jogadores excelentes, pode ser que nada mude na Alemanha; mas, às vésperas da Copa do Mundo, a atenção e as expectativas, certamente, se voltam para os times e para a seleção alemã. Será que agora o país desencanta? Aguardemos.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.