.

.

.

.
RSS

O peso do elenco

(Foto: Luciano Belford / Futura Press)
Quando a fase é ruim, nada dá certo. O lema do Vasco atualmente é este. O Gigante da Colina vive um momento extremamente importante. Em termos de elenco, esse é um dos piores que o Alvinegro conseguiu montar nos últimos anos. A única contratação que a diretoria acertou foi na do técnico Paulo Autuori. E é por isso que o momento é importante. As próximas atitudes é que vão definir como vai ser o ano do Vasco. Com o time atual e sem nem um reforço, é 99% de chances de ser rebaixado para a Série B do Brasileiro.

É preciso contratar peças pontuais e organizar a casa. Comandante já tem, e dos bons. Agora falta um exército com alguns líderes qualificados. O que o Vasco almeja, o Botafogo já tem. Peças importantes no elenco titular e um treinador que aos poucos vai conquistando a confiança da torcida. 



O Botafogo, que não tem nada a ver com a crise do Vasco, continua em ascensão. Com a posse de bola, o time demonstra boa qualidade na troca de passes, principalmente num curto espaço de campo. Parece que Oswaldo de Oliveira finalmente encontrou o seu sistema defensivo ideal. A dupla de zaga formada por Bolívar e Dória é consistente. Marcelo Mattos e Gabriel deram maior proteção à defesa alvinegra, com isso, o trio de meio-campistas ofensivos ganha mais liberdade para atacar sem se preocupar em defender. 

A principal carência do Fogão é o ataque. Ainda falta o centro-avante, aquele cara goleador, que sabe se impor perante os zagueiros. O torcedor botafoguense ri, tira onda, mas sabe que Rafael Marques não pode ser titular do Botafogo. Para o Glorioso ainda faltam umas duas peças principais, mas no geral, o time consegue caminhar bem com as próprias pernas. 

Foi nesse cenário de contrastes que Botafogo e Vasco jogaram na noite de hoje. O resultado? Você já deve imaginar.  

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.