.

.

.

.
RSS

Bem vindo ao clube

Mais um campeonato inglês se inicia! Algumas transferências aconteceram, mas nenhuma deixou um time tão de cara nova quanto está o Manchester United. E a tal mudança não sai nem do banco de reservas: David Moyes entrou para substituir o Sir Alex Ferguson, que comandou o maior campeão da Premier League durante 26 anos. E parece que Moyes nem está preocupado com o peso do compromisso que assumiu com o time, sua história e a torcida.






A pré-temporada do Manchester não foi das melhores, o tour pela Ásia ficou repleto de jogos sem empolgação, com vitórias magras e até derrotas para times sem a menor expressão mundial. O fato podia preocupar o torcedor Red Devil, até porque Moyes não é lá dos mais badalados treinadores; mas o ponto de partida do campeonato começou diferente, da melhor maneira possível: na Community Shield, torneio de abertura da temporada, o time venceu o atual campeão da Copa da Inglaterra, Wigan, creditando o primeiro título no currículo do novo técnico; e para completar, o United começou a Premier League vencendo o Swansea por 4x1 e conseguiu a primeira posição do campeonato, com o melhor saldo da primeira rodada.

Se o baque de perder o técnico tão vitorioso de surpresa, sem aviso prévio, preocupava o Manchester United, o substituto já mostra um futuro promissor. E vale lembrar que a derrota de estreia do United na temporada passada foi para o Everton, comandado na época por Moyes. As mudanças no time não foram quase nenhuma, sem contratações e vendas importantes, nem mudanças nas características táticas. Com esse início de temporada o torcedor pode se tranquilizar, pois, apesar de a aposentadoria de Ferguson representar a saída de uma parte do time, aparentemente a troca de técnicos irá significar apenas uma continuidade do trabalho que se faz no clube.

A história do Manchester certamente tem muitos capítulos que citam o SAF, e isso será eterno justamente na história, mas no presente ele precisaria sair, e se assim é necessário, que David Moyes seja bem vindo e possa construir também um percurso de glórias. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.