.

.

.

.
RSS

Campeão absoluto

(Foto: Marcos Ribolli)
Contestar a qualidade técnica do Campeonato Brasileiro deste ano não é loucura. Já colocar em xeque o tricampeonato do Cruzeiro, é inadmissível. O Brasileirão começou com muitos favoritos, como: Corinthians, Botafogo, Grêmio, Internacional e Atlético-MG. Outras equipes, como o próprio Cruzeiro, estavam no setor das dúvidas.

No caso da equipe celeste não é difícil de entender os motivos da desconfiança. Começando pelo (grande) técnico Marcelo Oliveira, duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil no comando do Coritiba, o treinador nunca foi figura preferida da mídia ‘modinha’. O restante do elenco havia acabado de chegar e apresentava nomes contestados. A falta de entrosamento, a desconfiança em torno do treinador e de alguns atletas são justificativas aceitáveis. O discurso era que o Cruzeiro seria um time a ser temido em 2014...

De fato deve ser temido, mas a equipe decidiu encurtar um pouco esse período.

E esse trabalhou começou quando a diretoria, ao invés de visar um time de estrelas, passou a buscar um time competitivo. Sem um investimento de saltar aos olhos, a diretoria montou um elenco com jogadores de grande potencial, e o mais importante, com opções em todos os setores do campo. Ou seja, montou um grupo. Fator determinante para uma competição longa e de muita exigência física como é o caso do Brasileirão.

A trajetória da Raposa nesta competição começou com sonoros 5 a 0 diante do Goiás. Seguidos de certa instabilidade. Até que esse grupo decidiu aparecer. Fábio, Dedé, Egídio, Lucas Silva, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Dagoberto, Willian, Júlio Baptista, Borges, enfim, melhor pontuar falando da equipe completa, afinal, todos foram decisivos em diferentes momentos.

Campanha indiscutível, técnico indiscutível, defesa e ataque indiscutíveis. Isso tudo reflete na regularidade, e no futebol bonito que o time mineiro está apresentando e encantando os amantes do futebol.

O título é digno do nome celeste, afinal, o Cruzeiro superou as dificuldades de um time montado em um curto prazo, e as todas as desconfianças para conquistar o Brasil.


Parabéns, Cruzeiro!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.