.

.

.

.
RSS

Brasil europeu?

Quando o torcedor brasileiro sentia prazer em assistir a sua seleção disputar um jogo amistoso numa segunda-feira à tarde, o nível era outro. Semana passada o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, deu uma declaração afirmando que: “Neymar tem que ir para a Europa.”. Quando um treinador de seleção brasileira ousa falar isso, só mostra como está patética a atual situação na tão odiada CBF e no cenário envolvendo a seleção.

Quando se fala em seleção brasileira, com orgulho lembramos-nos de Pelé, Zagallo, Garrincha, Nilton Santos, Didi, Jairzinho, Carlos Alberto Torres, Gerson, Romário, Bebeto, Taffarel, Rivaldo, Ronaldo e muitos outros craques. E todos esses craques surgiram no Brasil e despontaram no Brasil. Quando foram à Europa, foram para ganhar dinheiro, conquistar o sonhado “pé-de-meia”. O que de fato é totalmente compreensível.

Então quando o treinador da seleção brasileira abre a boca para falar que o principal jogador em atividade no futebol nacional, tem que ir para a Europa é porque algo de muito sério está errado. E como está. O Brasil há muito tempo passou a adotar o “padrão europeu de futebol”, onde primeiro defende e depois ataca. Mas o Brasil nunca foi conhecido pela sua retranca, mas sim, pelo seu poderio ofensivo, pela genialidade e ousadia dos seus temidos craques. O ápice da burrice foi na bisonha “Era Dunga”. Onde o treinador Dunga convocou “meio mundo” de volantes, fez birra e se recusou a convocar Neymar e Ganso, alegando motivos incompreensíveis como “Comprometimento”. O Resultado todos nós já sabemos. Podíamos ter montado uma seleção brasileira, mas não, montamos uma seleção européia e fomos jogar um futebol ridículo na África do Sul, em 2010.

Hoje, o técnico da seleção é o questionado Mano Menezes. E que após uma declaração como essa, de que Neymar “tem que ir para a Europa”, deveria mesmo era entregar o cargo para a felicidade dos torcedores e admiradores do futebol arte que o Brasil sempre foi responsável. A polêmica copa de 2014, querendo ou não, está chegando. E a seleção anfitriã está mais perdida que cego em tiroteio. Uma base extremamente bizarra, de jogadores que a maioria dos brasileiros nunca viu jogar. Rixa com jogador. Insistência num esquema de jogo retranqueiro e inútil. É... Esse é o Brasil atual. E ainda tem gente que se pergunta por que o “patriotismo” pela seleção anda quase abaixo de zero.

“AMISTOSOS DA SELEÇÃO... Na Inglaterra!!!” Hein?!

Se não bastasse o torcedor ter que assistir um futebol de péssima qualidade, por parte da seleção, ainda é obrigado a ver a sua própria seleção disputar amistoso na Inglaterra. Isso mesmo, na Inglaterra. A CBF se deu o luxo de tirar a seleção do seu povo. De afastar a seleção da pressão. Se o Brasil for jogar contra a seleção do Japão, não é no Brasil, é lá na Inglaterra, diante de turistas e ingleses, que vão ao jogo para tirar foto e mostrar cartazes insinuando saudade do solo brasileiro. É patético. Tudo isso porque a CBF trocou o povo pelo dinheiro.

Façam o seguinte: coloque um amistoso Brasil x Canadá, aqui no Brasil, em qualquer estado, com a última escalação da seleção, para ver se em menos de 5 minutos toda a torcida não estará vaiando e gritando: “Burro! Burro! Burro!”. A torcida está cansada de ver um futebol pobre e medíocre. Pelo menos eu estou. Vejamos até quando vai durar esse “Brasil europeu”... Para o bem do futebol e do torcedor brasileiro: que o Brasil volte a ser Brasil e que a seleção volte a ser do povo e não dos gringos e empresários.

Abraço,


P.V.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 Comentários:

Ana Clara disse...

concordo! o brasil virou um time 'estrangeiro'
otimo texto.

Alexandre D'Incao disse...

AINDA BEM QUE O RICARDO TEXEIRA VAZOU

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.