.

.

.

.
RSS

Erros e acertos: Agora vai, Jobson?

Após seis meses parado, o jogador Jobson, do Botafogo, volta a ter permissão para jogar futebol profissional. Isso por que o jovem atacante alvinegro foi pego no exame antidoping, feito em 2009, logo após o jogo decisivo contra o Palmeiras, em que o clube carioca conseguiu a vitória por 2x1, conseguindo assim, fugir do rebaixamento na última rodada. Na época, Jobson foi fundamental para a permanência alvinegra na elite do campeonato nacional.

Jobson foi punido com dois anos de suspensão. O jogador assumiu que usava ‘crack’ e teve a pena reduzida para apenas seis meses. Logo após aparecer de forma excelente diante do Goiás, em jogo válido pela 27ª rodada do campeonato brasileiro de 2009. Jobson entrou na segunda etapa, marcou um gol e deu uma assistência. Depois desse jogo, ganhou destaque no cenário nacional e ao término daquele campeonato, rumores o colocavam no Cruzeiro/MG.

Mas aí veio a bomba: “Jobson é acusado no exame antidoping”. Óbvio que o acerto com o time mineiro logo foi descartado e como o empréstimo feito ao Botafogo tinha terminado, Jobson voltou ao Brasiliense. O Botafogo começou uma disputa com o Flamengo pela compra definitiva do atacante. Como todos sabem, o alvinegro ganhou a disputa e deu a Jobson uma nova chance. Ofereceu tratamentos e outros tipos de ajuda, para que o jogador pudesse novamente ser um ser humano livre do vício das drogas e das inacabáveis farras noturnas. Quando finalmente cumpriu a punição, Jobson retornou aos gramados e pouco fez diante do que se era esperado. Surgiram boatos de que o jovem havia cedido a recaídas e que não estava honrando com os compromissos feitos com o clube.

Diante desse comportamento inaceitável, foi emprestado em 2011 para o Clube Atlético Mineiro. Jogou muito mal, aprontou novamente. Tentou voltar para o Botafogo, clube que lhe abriu as portas e os braços, mas dessa vez recebeu um “Não!” e saiu muito contrariado. O atacante foi novamente emprestado, dessa vez para o Esporte Clube Bahia. Mas dessa vez mostrou o seu potencial, foi o destaque do time com gols e assistências, até... Ser novamente acusado de indisciplina e ter o contrato rompido pelo clube baiano.
Sai então o resultado do CAS, em português: (Corte Arbitral do Esporte); Que recorreu à sentença do STJD de “apenas” seis meses; A sentença é de mais seis meses afastado do futebol profissional, totalizando assim, um ano. Após várias reuniões, enfim, Jobson sela sua volta ao Botafogo. E na última quarta-feira (07/03/2012), finalmente teve fim a suspensão do atacante. Por sinal, muito comemorada pelo próprio Jobson, pela comissão técnica do Botafogo, pelos jogadores alvinegros e por muitos torcedores.

                                                                                 É muitíssimo provável que o técnico Oswaldo de Oliveira escale o atacante diante do Bangu, nesse sábado (10/03/2012), em jogo válido pela segunda rodada da Taça Rio, do campeonato Carioca. A ansiedade pela reestréia é grande, não só a ansiedade do jogador, mas também a de todos que acompanharam o drama na vida desse jovem talentoso e problemático.

Fica então a espera que, hoje, sábado (10/03/2012), nós possamos novamente ver em campo um grande jogador, habilidoso, ousado e com um grande potencial a ser explorado, desenvolvido e posto à prova. Mas antes de tudo, fica a ansiedade pela recuperação do ser humano, da conscientização do mesmo de que chega de erros, agora é a vez dos acertos, de caprichar no que ele sabe, e o que o homem Jobson, sabe, é jogar futebol, e como sabe.





Agora vai, Jobson?

Abraço,
P.V.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 Comentários:

Anônimo disse...

por mim não ia nao porque ele é drogado! flw abçss irado ai o blog

julio disse...

esse cara é horriveeeeeel deveria sair do meu bota !!

Anônimo disse...

VAZA JOOBSON

matheus carvalho disse...

p mim ele pode continuar jogando, até q joga bem.. mas exagera muito nas coisas fora de campo. abraço o blog tá legal

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.