.

.

.

.
RSS

Mais rápido que preparar miojo



3 minutos. Esse foi o tempo que o Corinthians precisou para virar o jogo e bater o rival Palmeiras e se tornar segundo colocado do Paulistão. Corinthians e Palmeiras se enfrentaram no Pacaembu, com recorde de público, até o momento, no Campeonato Paulista. Equilíbrio é a palavra que marcou a partida.

Desde o primeiro minuto de jogo, as duas equipes fizeram uma partida muito movimentada e com grandes chances de gol. O Palmeiras saiu na frente, com um belo gol de Marcos Assunção. E o Corinthians virou na segunda etapa, em apenas três minutos, com gols de Paulinho e Marcio Araújo (contra).

Com a vitória o Corinthians quebrou uma invencibilidade da equipe do Palestra Itália de 21 jogos e chegou aos 34 pontos. Já a equipe do Verdão caiu para a terceira colocação com 32 pontos.

HOMENAGEM


O humorista Chico Anysio, que faleceu nesta última sexta-feira (23/03/2012), tinha um grande carinho pelos clubes Vasco da Gama e Palmeiras. Ambos os clubes prestaram uma bonita homenagem ao humorista. Os jogadores entraram em campo com o nome de vários personagens de Chico escrito nas camisas. 

Marcos Assunção também prestou sua homenagem ao comemorar seu gol com um gesto que ficou famoso pelo personagem criado por Chico Anysio, o Professor Raimundo.


O JOGO:

A partida começou com bastante movimentação das duas equipes. E a equipe palmeirense teve a primeira chance da partida logo aos 40 segundos de jogo, em cobrança de falta de Marcos Assunção. O meia, em sua especialidade, chutou de longe e forte, obrigando o goleiro Julio César a dar um tapinha na bola para escanteio.

Um dos nomes mais comentados antes do clássico foi do artilheiro Hernán Barcos. Mas o atacante não rendeu o que a torcida esperava. Barcos teve sua melhor chance aos 9', quando recebeu um cruzamento de João Vitor, livre de marcação, o atacante cabeceou para fora. Aos 11', em outra cobrança de falta de Marcos Assunção, o meia voltou a assustar a torcida alvinegra, quase colocando a bola no ângulo direito do gol defendido por Julio César.

M. ASSUNÇÃO ABRE O PLACAR

O Corinthians pecava na marcação pelo meio, dando muita liberdade para os jogadores adversários. E surgiu dessa falha de marcação o gol do Palmeiras. Aos 17', Marcos Assunção recebeu livre, arriscou de fora da área e a bola contou com um desvio nas costas de Leandro Castán e 'morreu' no fundo das redes.

Depois de abrir o placar, os palmeirenses não se acomodaram e o jogo permaneceu aberto. O Corinthians passou a ter mais posse de bola e sair em busca do empate. Uma pequena confusão em campo surgiu depois de um choque entre Liédson e o goleiro Deola. O atacante, em posição irregular, recebeu um cruzamento de Fábio Santos, não teve o domínio da bola e acabou deixando o pé na trombada com o goleiro. A confusão foi logo resolvida pelo árbitro.

Apesar de possuir mais posse de bola o Corinthians sentia falta de um criador no meio-campo, e não conseguia transformar essa vantagem de ter a bola mais em seu domínio em chances de gol. O Palmeiras poderia ter ampliado aos 32', quando Barcos lançou Valdívia dentro da área, o meia driblou o goleiro do Timão, mas perdeu ângulo para o chute e mandou para fora.

VIRADA RELÂMPAGO - DOMÍNIO CORINTIANO

O segundo tempo começou de forma diferente. O Corinthians tomou a iniciativa e precisou apenas de dois lances para virar a partida. Os lances surgiram de bolas paradas, em duas cobranças de falta. Lances que são característicos do time palmeirense, mas que hoje sofreu do próprio veneno. Aos 3', Jorge Henrique cobrou falta para o meio da área, a bola desviou na mão de Marcio Araújo e sobrou para Paulinho mandar um foguete para o fundo do gol. Aos 6', em outra cobrança de falta de Jorge Henrique a bola viajou por toda a área e Marcio Araújo, tentando afastar, marcou contra. 

A fiel torcida explodiu no Pacaembu. A equipe palmeirense sentiu muito a virada e se abateu em campo. Por muito pouco o Corinthians não ampliou, aos 15 minutos, Emerson fez boa jogada individual, pedalou para cima de Leandro Amaro, deu o drible, invadiu a área e, na saída de Deola, cruzou para Jorge Henrique chutar em cima do zagueiro Juninho, que salvou o Palmeiras. Aos 19', foi a vez de Deola salvar o Verdão, depois de uma boa troca de passes da equipe alvinegra, Edenilson chutou da entrada da área e obrigou o goleiro a fazer uma defesa espetacular. 

O Palmeiras só chegou com perigo aos 23 minutos, quando Cicinho arriscou, a bola bateu no zagueiro do Corinthians e sobrou para Valdívia que pegou de primeira, jogando a bola por cima do gol, assustando o goleiro Julio César. A partir daí, o ritmo do Corinthians reduziu e o foi a vez do Verdão ir buscar o empate. Mas as jogadas não apareciam devido a forte marcação de seu adversário e aos constantes passes errados.

SOFRIMENTO ATÉ O FIM

A partida se encaminhava para o final, mas todos sabem que na escrita do Corinthians tem que ter sofrimento. E os últimos minutos foram os mais dramáticos para a fiel torcida. Aos 43', Marcos Assunção cobrou falta e Henrique, em condição legal, cabeceou com categoria, a bola tirou tinta da trave e foi para fora. Quase o empate do Palmeiras. 

Aos 46 e 47', duas faltas para Marcos Assunção cobrar, ambas contaram com a participação do goleiro Julio César, na primeira o goleiro tirou a bola de soco e na última segurou firme. 

A partida terminou assim, Corinthians 2 x 1 Palmeiras. Fim de uma invencibilidade que durou 21 jogos e se manteve um tabu: o Corinthians não perde uma partida para o Palmeiras, no estádio do Pacaembu, desde 1995.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 Comentários:

Desordeiro™ disse...

Fabiana na final do BBB é como o Corinthians na Libertadores, a derrota é só questão de tempo.

RSB News disse...

mais três pontos !!!

Sue disse...

We live by faith, not by sight. -2 Corinthians 5:7

Cαгſα Rαízα disse...

Ganhei 2 copos do CORINTHIANS e um chaveiro do meu irmão *-*

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.