.

.

.

.
RSS

Europa: Reta final dos campeonatos nacionais

Na Europa, os campeonatos nacionais encaminham-se para o fim da temporada 2011-2012! Restando cerca de 10 rodadas para findar cada um dos nacionais, os principais países continuam com uma disputa acirrada entre os clubes que lideram seus respectivos torneios nacionais.
 Na Espanha, com 12 rodadas para o término do campeonato, o Madrid lidera com 70 pontos e 10 à frente do vice-líder Barcelona. Porém, o time merengue ainda enfrente seu arquirrival, mas nem com uma derrota neste confronto os catalães tomam a dianteira do campeonato. Para sair da liderança, o Real deve tropeçar muito em seus adversários e isto parece ser algo bem incerto, ou melhor, certo de que não ocorrerá.
 Na Itália, o Calccio segue com apenas 11 jogos para se findar. O líder Milan tem uma vantagem de 4 pontos contra a 2ª colocada Juventus e ainda enfrentará adversários menos expressivos nesta reta final do campeonato. As primeiras posições do campeonato vêm sendo ocupadas pelos Rossoneros e pela a Veccia senhora durante quase todo o torneio. É improvável que outra equipe alcance a liderança mas, ainda existe esta possibilidade. Nesse caso, o time mais provável para a conquista do calccio seria a Lazio, 3ª colocada com 48 pontos, cinco a menos que o clube de Turim.
Na Inglaterra, o duelo entre os clubes da cidade de Manchester continua acirrado. Hoje, faltando 10 rodadas para o fim da competição, o United lidera com um ponto a mais que o City. Resta ainda um confronto direto entre os dois lideres, na penúltima rodada, que pode definir a competição. Novamente, a conquista do título pelo terceiro colocado é algo bem difícil. Com “apenas” 53 pontos, o Tottenham encontra-se com 13 a menos que o 2° colocado.
Na Alemanha, o Bayern encontra-se na 2ª colocação, atrás do Borussia Dortmund por cinco pontos. As duas equipes ainda se enfrentarão na reta final do torneio e o Bayern de Munique pode aproveitar para reduzir esta diferença. Mesmo triunfando sobre o líder, a equipe de Munique precisa, ainda, que o 1° colocado perca um de seus jogos restantes (exceto o confronto entre os atuais 1° e 2° colocados) ou tropece ao menos em um empate com outra equipe (caso o agregado dos dois confrontos entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund seja favorável ao Bayern).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.