.

.

.

.
RSS

Não poderíamos deixar de falar dela: a mulher!

Hoje é dia 08 de Março dia internacional da Mulher. E claro, o futebol-universitário não poderia deixar de homenagear pelo menos de alguma forma, a mulher. Seja ela de qualquer profissão... Parabéns pelo seu dia.


Mas... Como nosso assunto é futebol, vamos falar de futebol feminino. Esse que já nos encheu de lágrimas em final de olimpíadas, torneios e entre outras competições.


Quero destacar uma atleta que merece toda homenagem possível: Marta. Alagoana da cidade de Dois Riachos, 26 anos, começou sua carreira no CSA/AL. Depois jogou no Vasco da Gama/RJ, Santa Cruz/MG, Umeã IK/Suécia, Los Angeles Sol/EUA, Santos/SP, FC Gold Pride/EUA, Western New York Flash/EUA e atualmente defende o Tyreso FF/Suécia, sendo que na partida de estreia fez 5 gols. 


Seu futebol encanta a muitos. Marta Vieira da Silva é uma jogadora de futebol diferente do que vemos por aí. Foi considerada pela FIFA cinco vezes consecutivas a melhor jogadora de futebol do mundo. 

Essa atacante de 1,62 m, canhota, “Marta Maravilha” ou “Pelé de Saia” como queiram chamar é um orgulho para o futebol feminino mundial. Vemos vários exemplos de atletas em todo Brasil que não tem oportunidade e acabam desistindo da carreira de jogadora de futebol.

Marta pode ser esse exemplo para muitas apaixonadas que querem uma oportunidade como atleta do futebol. Dedicação, superação e mais do que tudo: Paixão por esse esporte chamado: Futebol.

Parabéns a toda mulher pelo seu dia! 



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.