.

.

.

.
RSS

Quartas de final UEFA Champions League 2011-2012

Sorteio hoje realizado para definir quais times se confrontam nas quartas de finais da UEFA Champions League colocou novamente Milan x Barcelona. Essas duas equipes já duelaram duas vezes pois, caíram no mesmo grupo, durante a fase de grupos desta competição. Jogando no “Camp Nou” o Barcelona empatou com o Milan por 2x2. No jogo de volta, realizado no “San Siro”, o Milan não conseguiu impor o mando de campo e acabou derrotado pelos catalães por 3x2. Apesar de estar na desvantagem, os placares “magros” das partidas já disputadas por estas duas equipes na competição mostra que o Barça, atual favorito para conquistar o titulo europeu mais importante, pode cair antes da final (que será realizada na Allianz Arena). Contudo, os dois times espanhóis são favoritos à grande final.


O vitorioso do confronto entre Barcelona e Milan vai enfrentar o ganhador de Chelsea x Benfica. Do outro lado das chaves, o vencedor de Real Madrid x Apoel confrontara o ganhador de Olympique de Marseille x Bayern de Munique.
A grande zebra da competição até aqui é o inesperado Apoel do Chipre. É a primeira vez que o clube chega as quartas de final desta competição e sonha em conseguir avançar ainda mais. Já o Chelsea nunca ganhou a competição e só chegou a final uma vez, contra o Manchester United, porém, o clube londrino vem exibindo boas campanhas, tornando esta a 4ª vez nos últimos 5 anos que o Chelsea chega nesta fase da principal competição europeia. A disposição de Chelsea e Apoel em polos opostos do chaveamento possibilita uma inédita final entre os dois clubes que nunca venceram a competição (algo muito improvável). Outra possibilidade de final é a disputa entre os dois clubes mais badalados do momento: Barcelona x Real Madrid. Podemos, ainda, ver uma final entre os dois times mais vitoriosos deste torneio, Real Madrid (nove vezes campeão) x Milan (sete vezes campeão).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 Comentários:

matheus carvalho disse...

VAI ESQUENTAR!!!

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.