.

.

.

.
RSS

Renovados!

Com intuito de diminuir o assédio europeu sobre sua dupla de volantes, o Corinthians renovou os contratos dos jogadores Ralf e Paulinho. Ambos tiveram seu vínculo esticado por mais um ano além de reajustes salariais e aumento da multa rescisória.

Considerados uma das melhores duplas de volantes do Brasil, os dois possuem papel fundamental na equipe corintiana. Em 2009, antes de chegar ao Timão, Ralf se destacou atuando pelo Barueri. Já o Paulinho defendeu o Bragantino e também chamou à atenção do Corinthians. Ambos chegaram ao Timão em 2010 sem muitas badalações e vistos pela torcida apenas como jogadores para compor o elenco.

Ralf tinha a missão de substituir o ídolo da torcida corintiana, Cristian, que havia deixado o clube para atuar na Turquia. E não demorou muito para o recém chegado cair nos braços da torcida alvinegra. Com grandes atuações, o volante ganhou a posição de titular e não saiu mais. 

Paulinho também não encontrou facilidades. Entrava em alguns jogos no lugar de um dos titulares absolutos da época, Jucilei ou Elias, e mostrava personalidade. Após a saída desses jogadores, Paulinho não bobeou. Com grandes atuações ganhou a vaga de titular da equipe e com o tempo foi conquistando a fiel torcida.

De desconhecidos à Seleção Brasileira:

Em 2011, além de terem sidos fundamentais na campanha do pentacampeonato do Corinthians, foram convocados por Mano Menezes em alguns jogos da Seleção Brasileira. Também colecionaram prêmios individuais, Ralf foi eleito o melhor primeiro volante do Campeonato Paulista 2011, melhor primeiro volante do prêmio Craque do Brasileirão 2011 e troféu Mesa Redonda de 2011. Paulinho também foi reconhecido e foi eleito melhor volante do Campeonato Brasileiro de 2011 e ganhou troféu Armando Nogueira de 2011.





Ficha técnica dos jogadores*:



Nome Completo: Ralf de Souza Teles
Natural de: São Paulo – SP
Nascimento: 09/06/1984
Altura: 1,80m
Jogos (pelo Corinthians): 125
Gols (pelo Corinthians): 4
Clubes: Taboão da Serra, São Paulo, Imperatriz-MA, XV de Jaú, Gama-DF, Noroeste e Barueri-SP.
Títulos: Campeonato Maranhense (2005) e Campeonato Brasileiro (2011).







Nome Completo: José Paulo Bezzera Junior
Natural de: São Paulo – SP
Nascimento: 25/07/1988
Altura: 1,80m
Jogos (pelo Corinthians): 104
Gols (pelo Corinthians): 17
Clubes: Pão de Açúcar e Bragantino.
Títulos: Campeonato Brasileiro (2011)



* Fonte: Corinthians.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.