.

.

.

.
RSS

Chega ao fim o jejum madrilenho.


          Após 5 anos sem vencer o Barcelona, finalmente o Real Madrid superou o adversário e conseguiu uma vitória por 2x1. O jogo de hoje marcou a excelente fase dos galáticos, que daqui a apenas quatro rodadas podem se consagrar novamente campeões da Espanha, além de terem aberto 7 pontos do segundo colocado, o Barça, que já até parabenizou o Madrid pela vitória e pelo título da temporada.
            O técnico José Mourinho nunca havia visitado o Barcelona e saído da Catalunha com uma vitória, na décima visita conseguiu. O Real Madrid jogou melhor que os donos da casa e, mesmo que com menos posse de bola, criou mais chances de gols e foi firme tanto na defesa, quanto no ataque. O resultado foi justo, o Barcelona não se destacou como de costume e deixou-se dominar pelos visitantes, que abriram o placar ainda no primeiro tempo, com uma falha da zaga.  Uma possível reação veio nos 70 minutos, com o gol de empate, mas 2 minutos depois, Cristiano Ronaldo fez seu 42º gol na temporada, superou Messi na artilharia, provocou a torcida adversária e encerrou o placar.
             O clássico não teve tantas polêmicas como de costume, apenas alguns desentendimentos ocorreram ao longo do jogo e o juiz controlou facilmente. A atuação do Barcelona e de seu principal jogador, Lionel Messi, foi fraca, o time não parecia tão confiante, mesmo jogando em casa, já com os merengues aconteceu o contrário, mostraram calma, fizeram poucas faltas e foram muito eficientes.
Esta foi a segunda derrota consecutiva do Barça, a primeira foi na quarta (18) contra o Chelsea, pela semifinal da Uefa Champions League, onde os donos da casa venceram por 1x0. Este fato não ocorre com o time catalão desde 2009. Com o resultado de hoje, é muito provável que o Real seja campeão da Liga Espanhola; resta ao Barça a Copa do Rei, na qual o time já está na final, e a Champions League, onde os dois times espanhóis perderam o primeiro jogo da semifinal e não estão numa situação tão fácil. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.