.

.

.

.
RSS

Respeito e cautela... Até demais


Mais um duelo de leões. Os gigantes que há pouco tempo dormiam, acordaram de vez. Vasco e Corinthians chegaram com mérito e respeito às quartas de finais da Copa Libertadores da América. Ambas as equipes apresentaram um futebol razoável até o jogo de hoje, logo, esperava-se um jogão. E de fato, tivemos. Não foi um jogo bonito, mas foi um jogão.

Um jogo truncado e aberto ao mesmo tempo. Os dois times se portaram da mesma forma: quando um ataca, o outro se defende com todo mundo voltando. Quando gigantes se enfrentam, normalmente sai gol. Mas quando gigantes se enfrentam numa fase de mata-mata da Libertadores, o pé no freio fica sempre alerta. Hoje foi assim.

Campo encharcado, raça, disposição, espírito de libertadores e respeito, muito respeito. Os dois times cansaram de interceptar passes errados. Por isso o jogo foi tão corrido. Enquanto o Corinthians errava o último passe, o Vasco já se armava para atacar com todos e... Também errava o passe “precioso”.

Quando ambos conseguiram finalizar, Cássio trabalhou mais, mas a defesa mais importante do jogo foi de Fernando Prass. A atuação do goleiro corinthiano foi boa, mas por pouco ele não se complicou, errou nas saídas de bola e quase cometeu um pênalti bobo e Alecsandro, mas teve reflexo suficiente para parar.

A saída de Juninho Pernambucano deu fim à precisão nas bolas alçadas na área do Corinthians. Cristóvão não quis sacrificar um volante para ousar o ataque. É o tal do respeito e da cautela. Carlos Alberto, sempre uma incógnita, entrou bem, teve uma chance de finalização, porém parou na barreira humana corinthiana, mas nada mudaria o resultado do jogo de hoje.
Já pelo lado paulista, Douglas, Willian e Elton não conseguiram mudar o panorama do jogo. Danilo, Alex e Emerson seguiram o ritmo de Juninho, Diego Souza e Alecsandro.

E o gol anulado de Alecsandro... Foi daqueles de deixar o Vascaíno puto da vida, e o Corinthiano rezando em agradecimento para São Jorge. Quem decide é o bandeira, e o mesmo anulou o gol. Definitivamente não era jogo para sair gol.  



O primeiro jogo já foi. Ambas as equipes se conhecem muito bem, pois brigaram pelo título brasileiro até o fim. O empate sem gols ficou melhor para o Gigante da Colina, mas só se o mesmo fizer gol lá no Pacaembu, o que é difícil, mas não impossível; E o Coringão vai ter que suar mais ainda a camisa em casa, pois só a vitória interessa. O jeito é esperar que, no Pacaembu, haja mais ousadia, e uma dose menor de respeito e cautela... Principalmente cautela.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.