.

.

.

.
RSS

Começou!


Enfim, o torcedor azulino pôde ver o seu time estrear pelo Campeonato Brasileiro da quarta divisão, a famosa Série D. Após todo o imbróglio envolvendo o Brasil-RS, Treze-PB e outros clubes, finalmente, pelo menos a série D foi liberada.

O CSA teve praticamente um mês para tirar proveito dessa paralisação e colocar a casa em ordem. Do campeonato Alagoano ficaram as principais peças: Flávio, Leandro, Jucemar e Washington. Infelizmente a diretoria maruja não manteve o atacante Rony que, apesar de ser limitado, se identificou com o clube e a torcida e vinha fazendo seus gols, e isso é o que importava. Para o lugar do atacante Rony, foi contratado um velho conhecido da torcida azulina, trata-se de Paulinho Macaíba, campeão Alagoano pelo próprio CSA em 2008. Foram contratados os dois laterais do Corinthians-AL, o zagueiro Sinval, outro velho conhecido da torcida maruja, e uma aposta, o camisa 10 Ronaldo, prata da casa do Corinthians Alagoano.

Com as contratações feitas e a manutenção do treinador, o CSA pôde fazer a sua “pré-temporada” enquanto a CBF não se entendia com os clubes. E enfim, ontem (24/06) o torcedor finalmente viu o Azulão em campo. Diante de um Vitória da Conquista que também vinha remodelado, o Centro Sportivo Alagoano fez a sua estréia na quarta divisão nacional. Apesar da chuva que caiu na tarde deste domingo em Maceió, a torcida Azulina mostrou mais uma vez a sua paixão e esteve presente em bom número no estádio Rei Pelé; tinha tudo para ser uma grande festa e um grande público, mas São Pedro resolveu estragar os planos de São João. Uma pena.

O time escalado pelo técnico Lorival Santos foi o seguinte: Flávio, Leandrinho, Leandro, Adalberto e Fabiano; Sinval, Jucemar, Celico e Ronaldo; Washington e Paulinho Macaíba. De baixo de chuva, o árbitro deu início à partida. Num primeiro momento pode-se dizer que o time do Mutange estava ansioso, mas logo foi possível identificar os principais erros. Primeiro: Sinval improvisado de volante; não dá para saber como o técnico Lorival Santos teve essa ideia, pois Sinval estava perdido em campo e também nervoso, não demorou muito para fazer uma falta boba e receber cartão amarelo. Segundo: Washington no ataque e Paulinho Macaíba como centro-avante. Ainda assim o CSA manteve a postura ofensiva, mesmo de forma desorganizada, a equipe azulina conseguia atacar.

Fonte: Gazetaweb.com
A grande e grata surpresa, Ronaldo, fez dois gols no final da primeira etapa, o que deu tranquilidade ao Centro Sportivo Alagoano. No segundo tempo, saiu Sinval pendurado para a entrada de Levi. E logo de cara Paulinho Macaíba fez o terceiro. Jogo fácil, 3 a 0 com 10 minutos do segundo tempo, ta tudo ganho... Que nada! Somando uma alteração bizarra de Lorival Santos, mais a reação dos jogadores azulinos, com a atuação simplesmente horrorosa do árbitro pernambucano, tivemos quase uma catástrofe no Rei Pelé.

Primeiro a alteração: sai o lateral direito Leandrinho para a entrada do volante Guêba. Segundo: as reações de Paulinho Macaíba e Jucemar; o primeiro recebeu um amarelo por simulação, depois recebeu o segundo amarelo e consequentemente o vermelho por, segundo o árbitro, colocar a mão intencionalmente na bola; já Jucemar foi expulso de maneira totalmente infantil, em dois lances de impedimento, por duas vezes chutou a bola para longe após o apito do árbitro sinalizando a infração. Resultado: um CSA totalmente desorganizado com dois a menos. Ainda deu tempo para o árbitro cometer um show de lambanças para ambos os lados. O jogo acabou e tanto CSA, quanto Vitória da Conquista saíram emburrados com o juizão.


Fonte: Gazetaweb.com
O Azulão começou com o pé direito, mas ao mesmo tempo com o esquerdo. Conquistou os três pontos, o que é fundamental, mas em consequência tem dois desfalques importantíssimos para o próximo jogo. É preciso que os jogadores tenham tranquilidade e maturidade numa competição como essa, principalmente porque os árbitros costumam errar de maneira escandalosa, ou quase, digamos... Tendenciosa. E o treinador Lorival Santos tem que parar de inventar, competição de tiro-curto não se pode dar ao luxo de errar, ainda mais por capricho.
A série D começou! E o CSA já é líder do grupo A4. Alagoas saiu na frente.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.