.

.

.

.
RSS

Com a Cara do Tite.

O leitor deve estar pensando a razão do título da postagem de hoje. Vou tentar explicar porque pensei assim. Tenho certeza absoluta que o Corinthiano ontem estava confiante, mas não mais que os Santistas. A razão é até meio óbvia, afinal de contas, o time em que jogam Neymar e Ganso não pode ser não considerado favorito. Tudo bem que o Ganso voltava de lesão e Neymar vinha de atuações medianas na Seleção. Quando pelo Santos eles se transformam, se superam sempre.

O Corinthians por sua vez depositava suas esperanças na sua única estrela: a do conjunto. Aí é que, para mim, brilha a estrela do seu Adenor. Para mim, ele é o principal responsável por essa estrela. Ele foi capaz de transformar simples jogadores operários em verdadeiros executivos. A tal da "jogabilidade" tão falada. Vejam só a bola que está jogando o Leandro Castán, por exemplo. O Corinthians, por falta de opções mesmo, não joga com um centroavante, contrariando a lógica do futebol brasileiro. Faz falta? Sim, faz. Mas isso pode ser trabalhado. Então Tite fez do ataque um verdadeiro carrossel, tamanha a movimentação dos avantes. Se não tivesse sido expulso ontem, Emerson teria sido impecável. Paulinho esteve impossível mais uma vez, assim como o Ralf.

Aí você se pergunta do Neymar. Jogou? Jogou, mas pouco fez. Bem marcado, assim como o Ganso, não fez uma única jogada sequer. Daí, podemos tirar a conclusão de que você pode ser bom sozinho, mas dificilmente será melhor que todo um conjunto, ainda mais quando esse conjunto for com a alma desses corintianos quando empenhados da maneira que estiveram.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.