.

.

.

.
RSS

Para o alto e avante!


(Foto: Ari Ferreira / Site: LanceNet)

Como um bom Corinthians x Cruzeiro tivemos lances polêmicos, reclamações, jogo truncado e o que de melhor vem marcando esse confronto: gols. Desde 92 que um confronto entre essas duas equipes não termina em 0 a 0. Além disso, outros elementos para apimentar esse jogo não faltaram já que o time da casa vinha de uma sequência de quatro jogos sem perder (2 vitórias e 2 derrotas) e os mineiros vinham de duas vitórias seguidas e com objetivo de se aproximar do G4.

A partida não proporcionou nada de espetacular. O Corinthians foi dominante por toda a primeira etapa. Não tomou conhecimento do Cruzeiro, marcava forte e dificultava as transições entre meio e ataque, não deixando que a bola chegasse com qualidade ao meia Motillo e assim quebrava toda armação da equipe visitante. Porém também não criava chances claras de gol, trabalhava bastante a bola, mas sem muita objetividade. O Cruzeiro, por sua vez, se mostrava uma equipe afobada, buscando surpreender os donos da casa com uma marcação forte e avançada, pecava por abusar no número de faltas cometidas.

(Fonte: espn.estadao.com.br)
Número que já virou estatística. O Cruzeiro é a equipe mais faltosa do Campeonato Brasileiro de 2012, com uma média de 23,3 faltas por partida. E isso desencadeou no primeiro gol do Corinthians e na primeira polêmica quanto à arbitragem. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o volante Sandro Silva, do Cruzeiro, levou cartão amarelo pela sequência de faltas cometidas. E aos 19’, perdeu o tempo da bola e acertou um carrinho em Jorge Henrique dentro da grande área, pênalti claro que Leandro Pedro Vuaden marcou, porém não seguiu seu critério e não deu cartão amarelo para o volante, o que consequentemente causaria a expulsão do jogador, gerando uma grande insatisfação dos jogadores e do técnico corintiano. Chicão foi para a cobrança e tirou o goleiro Fábio da foto, 1 a 0 Corinthians. A primeira etapa seguiu com o Corinthians muito superior, dominando sem dificuldades a partida. Porém ainda sem criar muitas chances de gol.

Já na segunda etapa, nos primeiros minutos, parecia que o jogo iria continuar com a mesma cara do primeiro tempo. Mas os donos da casa recuaram e os mineiros passaram a gostar mais do jogo.  

IA DAR O QUE FALAR...

Outro lance duvidoso sobre o critério do árbitro. Aos 2’, o goleiro Fábio, após uma bola recuada, tentou lançar um de seus companheiros, porém no meio do caminho a bola tocou na mão do lateral Fabio Santos, os jogadores pararam pedindo a falta, mas o juiz mandou seguir e, para sua sorte, no cruzamento feito por Fábio Santos, Emerson Sheik entrou para o Inacreditável Futebol Clube com uma furada incrível de frente para o gol vazio.

E MAIS POLÊMICA

Já que as chances de gol pouco apareciam na partida. Alguma coisa tinha que chamar a atenção. E novamente envolveu o árbitro Leandro Vuaden.  O zagueiro Paulo André, do Corinthians, chegou atrasado e atingiu o atacante Fabinho, como já tinha amarelo, os cruzeirenses pressionaram o arbitro a expulsar o jogador corintiano. Mas mantendo o critério da primeira etapa, decidiu apenas marcar a falta. O que gerou a revolta do técnico Celso Roth.

PARABÉNS PRA VOCÊ 

(Foto: Tom Dib/ Site: LanceNet)

A partida seguia apática, sem muitos lances de perigo. Agora quem possuía mais posse de bola era o Cruzeiro, mas como Motillo estava apagado no jogo, as chances de gol não apareciam. O jogo se encaminhava para o final, o Corinthians apenas prendia a bola no seu campo de ataque esperando o fim da partida e aos 48’, Danilo escorou para Paulinho, aniversariante da noite, que emendou um belo chute de fora da área, mandando a bola no ângulo, sem chances de defesa para Fábio, 2 a 0 Corinthians. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.